7 truques de skincare que eu aprendi com a K-beauty

por Inaê Ribeiro

Desde que a K-beauty, a beleza coreana, explodiu na parte ocidental do mundo, nós nos tornamos amantes e curiosas dos segredos que a cercam. Eu, particularmente, amo descobrir truques de skincare e maquiagem de diferentes culturas e, após muita investigação e uma participação em um evento de K-Beauty, tive ainda mais certeza do quão maravilhosa é a relação das coreanas com o mundo da beleza.

As orientais são conhecidas pelos seus produtos revolucionários e tecnológicos, mas aquela pele impecável não se dá apenas pelos cosméticos utilizados. A K-beauty é repleta de truques de skincare, que vão desde a forma de aplicar um produto até os passos a serem seguidos. Por isso, reuni alguns truques que aprendi com a rotina de beleza coreana que irão renovar o seu cuidado. Vem ver:

Stephanie Liu Hjelmeseth - skincare-cuidados-com-pele - k-beauty - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Stephanie Liu Hjelmeseth (Reprodução/Instagram)

aplicar produtos com o dedo anelar

Esse foi um truque que eu descobri recentemente e me chocou! As coreanas aplicam os seus produtos para área dos olhos sempre utilizando o dedo anelar, isso porque ele é o mais fraco da mão, logo, fará menos pressão no rosto. Assim, evitamos a fricção que pode causar linhas finas.

Stella Simona - skincare-pele-negra - k-beauty - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Stella Simona (Reprodução/Instagram)

nunca esquecer de hidratar o pescoço

Você provavelmente já viu essa dica por aí, mas o pescoço tem um peso ainda maior na K-beauty. As coreanas sabem que de nada adianta um rosto bem cuidado se o pescoço revela a falta de hidratação, por isso, elas também sempre realizam todos os passos do skincare na área, e até utilizam máscaras faciais que abrangem a região.

Jessica Nowotny - skicnare-pele-natural - k-beauty - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Nowotny (Reprodução/Instagram)

aplicar tônico após a máscara facial

Há quem diga que após uma máscara facial o ideal é deixar a pele absorver o restante do produto, mas a K-beauty diz o contrário. Nessa rotina, a máscara facial age durante o tempo recomendado e, em seguida, retira-se o excesso de produto com a ajuda de um tônico facial.

@glowbynats - skincare-cuidados-com-pele - k-beauty - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @glowbynats (Reprodução/Instagram)

deixar a máscara facial na geladeira

Ok, esse é outro truque que você já deve conhecer, mas você sabia que a dica de colocar a máscara facial na geladeira veio da K-beauty? A fim de ajudar a acalmar a pele e fechar os poros, as coreanas deixam suas máscaras faciais refrigerarem por cerca de duas horas antes de fazer a aplicação. Um truque simples, mas que faz muita diferença no resultado final da hidratação.

@verooobonilla - skincare-cuidados-com-pele - k-beauty - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @verooobonilla (Reprodução/Instagram)

faça uma limpeza profunda antes da make

Se antes da maquiagem eu limpava o meu rosto apenas com o sabonete facial, agora eu acrescentei alguns passos graças a K-beauty. É através da limpeza que iremos remover todo o excesso de oleosidade, sujeiras e bactérias presentes na nossa pele, por isso, e para evitar o envelhecimento precoce, as coreanas possuem três passos básicos de limpeza facial.

O primeiro é utilizar um lenço de limpeza para remover suavemente as impurezas. Em seguida, massagear um cleasing oil, para uma limpeza mais profunda, e finalizar utilizando um sabonete facial à base de água. Segundo elas, esses passos irão garantir uma make mais uniforme e duradoura.

Jessica Nowotny - skincare-cuidados-com-pele - k-beauty - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Nowotny (Reprodução/Instagram)

a importância da máscara facial noturna

Se tem uma coisa que é praticamente obrigatória na rotina coreana, são as máscaras faciais noturnas. Além de fáceis de usar, elas são extremamente eficazes, transformando nossa pele enquanto dormimos. Então, não pense duas vezes antes de adotar o passo no seu skincare.

@tamumcpherson - skincare-cuidados-com-pele - k-beauty - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @tamumcpherson (Reprodução/Instagram)

tapinhas para aplicar produto

Ao invés de aplicar os produtos esfregando-os pelo rosto, as coreanas dão leves tapinhas pela pele. Ao fazer isso, elas evitam que o produto manche a ainda há uma melhora no fluxo sanguíneo, permitindo que o cosmético penetre melhor.

LEIA MAIS:

Esse é o truque de skincare preferido das modelos

Skincare com bowl de gelo: é seguro aplicar o gelo na pele?

Está em busca de melhorar a produção de colágeno? Esses 4 séruns são os mais cobiçados!

Você também vai gostar