8 cores tendência de outono inverno 2022 para ficar de olho e apostar já

por Barbara Shimada

Além das cores tendência que vão dominar o ano como um todo, existem as apostas de tons predominantes para cada temporada. As color trends das estações mais frias de 2022 chegam com um ar criativo, profundo e com um toque de intensidade. Mas deixando um pouco de lado aquela vibração super enérgica, que vinha se destacando anteriormente. Independente disso, em relação à cores, essa é, sem sombra de dúvidas, uma das temporadas de outono inverno mais coloridas dos últimos tempos.

Os principais responsáveis por definir quais cores tendência serão ou não de fato usadas, são as grandes marcas e a aceitação do público. Mas, como bem sabemos, existem empresas especializadas em prever e nos apresentar tais tons. Dentre elas podemos citar, por exemplo, a Pantone, que é uma das maiores referências na área, e o sistema Coloro - empresa irmã da WGSN -, que nos apontou algumas previsões de cores para o outono inverno 2022. Então, se você ficou curiosa e quer estar por dentro de todas essas trends, te convidamos a ler até o final.

@aniyahmorinia - casaco jade - cores tendência - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @aniyahmorinia (Reprodução/Instagram)

jade

Se você está em busca de cores tendência alegres mas com aquele toque de aconchego e calmaria, o verde Jade é a opção perfeita. O tom de verde claro um tanto mais quente, transmite uma sensação de equilíbrio, evocando elementos da natureza, como a própria pedra preciosa de mesmo nome. Por mais que se destaque como uma tendência dessa temporada, o verde jade é atemporal, sendo uma ótima opção no momento de escolher uma peça para ser o ponto de cor da produção.

Eleonora Maressa - conjunto monocromático oxide orange - cores tendência - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Eleonora Maressa (Reprodução/Instagram)

oxide orange

Podemos dizer que o Oxide Orange é a cor mais vibrante dessa lista, mas ainda sim com um ar mais ameno e acessível. A cor laranja por si só já transmite muita energia e tem o poder de elevar a criatividade de um modo super alto astral. E no caso desse tom em específico não seria diferente. O Oxide Orange é uma ótima opção de tom de transição entre estações, pois trás a vibração quente do verão, ao mesmo tempo que emite um frescor acolhedor que buscamos no inverno.

@xodearjune - vestido bloodstone - cores tendência - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @xodearjune (Reprodução/Instagram)

bloodstone

Intenso, poderoso e profundo, essas são algumas das características que definem o vermelho Bloodstone. Aliás, as cores tendência das estações mais frias de 2022 têm isso em comum, um ar de poder, independente da matiz. Apesar de toda sua força e imponência, esse tom de vermelho amarronzado é muito atemporal e versátil, podendo transitar facilmente entre produções mais casuais, e looks super elaborados. Uma dica é apostar em peças nesse tom, em materiais que transmitem certa sensação de conforto, como é o caso do veludo ou do tricô.

Nicole Ocran - set de alfaiataria digital lavender - cores tendência - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Nicole Ocran (Reprodução/Instagram)

digital lavender

Há algum tempo atrás o Digital Lavender já havia se consagrado como a cor do ano de 2023, segundo a WGSN, e seu braço de pesquisa de cores, a Coloro. Desde então, o tom, que se traduz em um lilás vivo e muito criativo, vem aparecendo de inúmeras formas nas passarelas e nos looks das fashionistas. Mas, podemos dizer que seu triunfo, de fato, começa mesmo nesta temporada, nas produções outonais e invernais. Nem saturado demais, nem suave demais, o Digital Lavender é o equilíbrio perfeito entre liberdade e serenidade, ideal para compor looks que impõem personalidade.

Emili Sindlev - casaco sattin brass - cores tendência - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

sattin brass

Com uma vibe super outonal, quente e que remete a tons mais terrosos e naturais, o amarelo Satin Brass pulveriza um ar retrô, com uma intensidade moderna. Se na sua lista de busca de cores tendência tem um tom mais aquecido e com um ar mais fashionista, pode dar um check, pois essa é a cor ideal. Apesar de não ser o tom mais elegante do mundo, o Satin Brass entrega certa riqueza e nobreza, justamente por ter uma matiz mais ‘envelhecida’, o que garante uma aproximação com a cor dourada - não metalizada.

Emma Arletta - vestido dark oak - cores tendência - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Arletta (Reprodução/Instagram)

dark oak

Se você está atrás de um tom para substituir o clássico preto, e fugir do óbvio, o marrom Dark Oak é o que você buscava. Um tanto sombrio, super profundo e misterioso, esse tom de marrom amadeirado transmite um ar de autoridade e peso na medida, fora que garante produções muito elegantes e sóbrias. Uma característica marcante das cores tendência desta temporada é a atemporalidade e versatilidade que entregam sem esforço. Ou seja, por mais marcantes que sejam, não são nada datadas, podendo ser levadas tranquilamente para as estações seguintes.

@howhanseesit - look monocromático lazuli blue - cores tendência - Inverno 2022 - no banheiro - https://stealthelook.com.br
Foto: @howhanseesit (Reprodução/Instagram)

lazuli blue

Inspirado no tom Ultramarine, que é considerado no universo das cores, o azul mais puro existente, o Lazuli Blue tem nuances um pouco mais profundas e luxuosas. Por ser uma cor neutra, mas ainda sim cheia de personalidade, é perfeita para produções que pedem por autoridade e acessibilidade ao mesmo tempo. Podemos dizer que o Lazuli Blue é uma das cores tendência que mais gera conexão, no sentido digital e tecnológico da palavra. Isso porque o tom transmite uma sensação de modernidade, mesmo sendo tão tradicional.

@styleidealist - vestido honeycomb - cores tendência - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)

honeycomb

O tom de amarelo claro - próximo ao delicado e apetitoso Yellow Butter da temporada anterior - com um toque mais intenso e quente, denominado Honeycomb, promete bombar como uma das cores tendência das próximas estações. Inspirada, como o próprio nome já diz, na cor de essência dourada e brilhante do mel, traz à tona uma sensação de acolhimento. A matiz evoca elementos da natureza, com uma uma vibe que contrapõe suavidade e intensidade, perfeito para as produções dessa época mais fria.

LEIA MAIS:

Pink is the new black! Os tons de rosa brilharam nas semanas de moda e mostramos como usar

Vibrante da cabeças aos pés: se inspire nesses 6 looks coloridos

Tons neutros: 7 looks para apostar nessa tendência

Essas são as 7 cores tendência para usar em 2022

Você também vai gostar