8 Cuidados Matinais de Beleza para Adotar Esse Ano

por Lara Lincoln

Acredite: a sua rotina matinal diz muito sobre a sua pele. Os cuidados logo nos primeiros momentos do dia são tão importantes quanto os noturnos e merecem ser respeitados, afinal, durante a rotina o nosso rosto está exposto a diversos tipos de agentes agressores como sol e poluição, considerados os grandes vilões do skincare. 

Além disso, vale acordar um pouco mais cedo para reservar uns minutinhos para você. Nós sabemos que parece missão impossível, mas deixar a função soneca do alarme de lado pode trazer muitos benefícios à saúde da pele e dos fios. E já que o ano está só começando, que tal reservar um momento da sua manhã para se cuidar mais ao invés de sair na correria? Vale testar um hidratante poderoso, cuidar da região dos olhos, nutrir os fios, atualizar o make e, claro, não descuidar da proteção solar. Nós garantimos: vale o esforço! 

Rosie Huntington Whiteley
Foto: Rosie Huntington Whiteley

1. Água gelada, sempre: além de ser uma aliada na hora de despertar, as baixas temperaturas são poderosas na rotina de beleza. A água bem gelada ajuda a fechar os poros, homogeniza o tom da pele e ainda melhora a vermelhidão. Um truque é começar a manhã com algumas borrifadas de água termal e sprays vitaminados - vale deixar na geladeira - antes da hidratação e proteção solar. 

produtos beleza

2. Aposte em uma rotina completa independente do seu tipo de pele: assim como a rotina noturna, os cuidados matinais são indispensáveis. Procure um profissional que possa te indicar as melhores fórmulas para a sua pele, que pode ser mista, oleosa ou seca, e siga um skincare diário. Na dúvida, seguir o combo: limpar, hidratar e proteger, sempre funciona! 

Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

3. Cuide da região dos olhos: ou seja, aposte em produtos específicos e aplique-os todos os dias pelas manhãs. Dermocosméticos de cuidados com os olhos são enriquecidos com vitaminas e agentes hidratantes que, além de melhorar olheiras, também atenuam as bolsas e inchaços comuns nas primeiras horas do dia. 

cuidados beleza

4. Tenha um tempo para você: desligue a função soneca e acorde mais cedo. Isso faz toda a diferença. Você terá mais tempo para cuidar da pele, dos fios e tomar um banho energizante. Dá até para fazer uma máscara rápida em dez minutos. Ah, e não tem nada pior do que sair na correria, certo? 

cuidados cabelo

5. Nutra os fios e faça um penteado curinga: dias de bad hair day? Calma porque tem solução! Aplique produtos finalizadores, principalmente óleos que ajudam a nutrir e controlar o frizz, e aposte em um hairstyle prático para encarar a missão. Coques, tranças e rabos altos são versáteis e não demoram mais do que cinco minutos. 

Rocky Barnes
Foto: Rocky Barnes

6. Aposente as ferramentas capilares: chapinha, secador e babyliss só danificam os fios e tomam mais tempo das nossas manhãs. Por isso, desapegue dessas ferramentas em 2018! Uma dica é abraçar as suas madeixas naturais ou deixá-las com volume e textura borrifando sprays de volume e texturizadores. Messy hair? Temos! 

Gizele Oliveira
Foto: Gizele Oliveira

7. Troque a base pelo bb cream: além de homogeneizar o tom da pele e disfarçar algumas manchinhas, o bb cream também possui muitas outras vantagens como proteção solar, hidratação e agentes clareadores. Outro ponto positivo fica por conta do efeito mais fresh do bb cream que garante o mood natural do dia a dia. 

Aimee Song
Foto: Aimee Song

8. De uma vez por todas, inclua o protetor solar na rotina: se você ainda não usa protetor solar diariamente, aposte no produto agora! Ele é um dos mais importantes na rotina e deve ser aplicado - e reaplicado - todos os dias. Depois de lavar o rosto e hidratar, aplique o produto por todo rosto e colo. Se quiser, escolha as versões com cor que também disfarçam manchinhas, olheira e acne.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar