8 Detalhes de Make que Você Está Ignorando – e que atrapalham o resultado final

por Lara Lincoln

Não dá para negar: maquiagem profissional atinge outro nível na escala da beauté e nos faz desejar cada detalhe da produção. O corretivo não acumula nas linhas, o delineado gatinho sai impecável, a pele vem acompanhada de um glow poderoso, tudo isso sem falar no esfumado imbatível que garante o degradê sutil entre os tons de sombra. 

O cuidado com a preparação antes da base, a escolha dos pincéis certos e, principalmente, o conhecimento sobre cada produto e suas particulares faz toda a diferença no resultado final. São esses pequenos, mas importantes detalhes que dão o tom profissional da maquiagem e que, as vezes, passam batidos por quem não tem tanto conhecimento na área. Mas, depois de acompanhar diversos backstages nas semanas de moda e garantir dicas dos beauty artists, aprendemos alguns técnicas que merecem ser colocadas em práticas e que são ignoradas por nós, meras mortais. Vem descobrir os detalhes que você está deixando passar: 

Margot Robbie
Foto: Margot Robbie


1. Você não está deixando o delineador secar: e é exatamente por isso que o produto carimba na sua pálpebra móvel. O segredo é matificar bem a região, depois fazer o gatinho e esperar secar - o truque é deixar a cabeça um pouco levantada, assim, a linha rente aos cílios se distancia da pálpebra. 

Philomena Kwao
Foto: Philomena Kwao

2. Você está misturando os acabamentos: e isso deixa o resultado da maquiagem da pele muito pesada. Produtos em pó fixam muito melhor quando são aplicados sobre produtos líquidos ou cremosos, já que fórmulas iguais atrapalham na durabilidade, como o pó + pó. Ou seja, se ficar na dúvida, aplique primeiro todos os produtos líquidos e, depois, o blush, iluminador e pó. O problema é quando aplicamos o pó e voltamos com os em creme, isso deixa o resultado da maquiagem fake. 

maquiagem sombra

3. Você está pulando o retoque do corretivo: fez aquele esfumado poderoso? Volte com o corretivo para retocar abaixo dos olhos. É comum na hora do smokey partículas caírem sobre a região das olheiras e criar um sombreado que anula totalmente o resultado. Aplique algumas gotinhas - sem exagerar - do corretivo, e dê batidinhas com os dedos, pincel ou esponja. 

Winnie Harlow
Foto: Winnie Harlow

4. Você não está selando a maquiagem: e isso é essencial! Além de controlar a oleosidade, o pó sela os produtos cremosos no lugar e aumentam a sua durabilidade. É super importante aplicar, pelo menos, na região T, formada por nariz, testa e queixo. Ah, e isso vale para os olhos também, viu? Se usar uma sombra cremosa, aplique uma em pó por cima. 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

5. Você está usando a luz errada: engana-se quem pensa que quanto mais luz, melhor para se maquiar. Pelo contrário, quando estamos em um ambiente muito iluminado temos a tendência de exagerar na maquiagem pois enxergamos mais as imperfeições que passariam despercebidas. A ideia é mesclar a luz artificial com a natural ou apostar em um mix de tons de luz quentes e frios. 

glossy

6. Você está pulando o lápis de boca: ele é o responsável por delimitar e definir os lábios. Além disso, o lápis ajuda a fixar o batom, vale aplicar em todo o contorno e fazer uma camada por toda a boca também. A dica vale principalmente para tons escuros como o roxo e o vermelho que denunciam mais os borradinhos da make. 

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson

7.Você não está espalhando a base corretamente: um ponto comum entre os maquiadores é o investimento de tempo na hora de esfumar a base. Eles aplicam no rosto, descem para o colo, dão atenção para a raiz do cabelo e não deixam nem as orelhas de fora. Lembre-se que a base quando bem espalhada garante um acabamento bem mais natural. 

pincel

8. Você está usando o pincel errado: o formato, o tamanho das cerdas e a espessura do pincel pode mudar completamente a proposta da maquiagem. Se você deseja um esfumado mais sutil, cerdas longas e cheias garantem o efeito, porém, se a ideia é algo mais marcado, cerdas densas e curtas são ideais. O smokey dos olhos, por exemplo, pede por pinceis mais alongados que espalhem melhor as sombras, já se a ideia é criar uma pele com maior cobertura, os kabukis são indicados. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar