8 dicas de estilo das australianas

por Catharina Dieterich

Entre os dias 14 e 19 de maio aconteceu lá do outro lado do mundo, em um dos continentes mais distantes do nosso, um fashion week que provou existir, sim, muita moda fora do eixo Europa-Estados Unidos. Já sabe do que estamos falando? Sim, da semana de moda australiana! A terra conhecida pelas praias paradisíacas, pelo surf e animais exóticos mostrou mais uma vez que também manda muito bem em matéria de estilo. 

O street style foi recheado de looks belíssimos, pontuados por tendências que já estamos desejando e truques de styling que queremos roubar. Compilamos tudo isso em um só post e o resultado são 8 dicas de estilo que conseguimos absorver vendo os looks das australianas.  

E a melhor parte ainda está por vir: por ser localizado também no hemisfério sul, o Brasil e a Austrália compartilham de temperaturas similares, diferentemente do que acontece com os EUA ou a Europa, que têm estações invertidas em relação às nossas. Ou seja, todas as referências que separamos podem ser colocadas em prática já no seu próximo look - bom, né? Então muita atenção às dicas que começarão em 3, 2, 1:

blusa

1. Dê uma chance aos tecidos acetinados. Por serem delicados eles proporcionam um jogo de contrastes interessante com materiais mais brutos como o jeans, por exemplo. 

calça desfiada

2. Falando neles: o jeans é versátil que só, mas pode acabar caindo no boring. Que tal diversificar o arsenal inserindo modelos com a barra desfiada? 

v neck

3. Troque o scarpin clássico pela versão com v-neck para uma pegada vintage e atual ao mesmo tempo.

lingerie parente

4. Perca o medo de desabotoar uma casa a mais da camisa e deixar a lingerie aparente. 

maxi brincos

5. Para um visual chic, vá de maxi brincos metálicos. 

bomber

6. Invista em uma cobertura descolada como a jaqueta bomber. 

sueter

7. Dê um descanso ao suéter tradicional e opte por um modelo esportivo, como esse com zíper e argola.

bolsa palha

8. Troque a bolsa de couro convencional por uma de palha, o resultado vai ser cool, feminino e inusitado. 

Você também vai gostar