8 Dicas Para o Office Look de Calor

por Catharina Dieterich

Verdade seja dita: é muito mais simples bolar office looks estilosos para dias frios. Afinal, o outono e o inverno permitem que abusemos das sobreposições, que garantem resultados mais elaborados e dos casacos e botas chiquérrimas que além de arrematar o look brilhantemente, ainda nos aquecem. Apesar dessa introdução congelante, a pauta de hoje tem foco no exato oposto, nas produções de escritório para os períodos de altas temperaturas.

Se elas foram até hoje um desafio para você, não se preocupe, pois abaixo você encontrará não uma, nem duas, mas oito dicas para um office look de calor cheio de estilo. Ficou interessada? Então vamos a elas: 

pantalona

1. Para dias calorosos, nada melhor que shapes amplos, concorda? As pantalonas dão conta do recado e ainda acrescentam sofisticação em qualquer produção! 

camisa ombro único

2. Não é de hoje que a camisaria está em alta, você sabe. Modelagens inusitadas e recortes estratégicos não só atualizam o look, como também o tornam mais fresh. 

saia vichy

3. Garanta um look trendy no ato inserindo a estampa mais hot da temporada até mesmo no office look. Estamos falando do vichy, é claro! 

culotte

4. Opte pelos macacões culotte para resolver a questão do office look num minuto. Proposta fácil, simples e mega bacana!

sandália
Foto: Giorgia Tordini

5. Durante a alta das temperaturas deixe os sapatos fechados e pesados no armário e aposte nos modelos ultra abertos e arejados. As sandálias de tiras finas, por exemplo, são curingas eternos!

camisa manga curta

6. Que tal trocar as camisas de manga longa pelos modelos com mangas curtas? Além de serem inusitadas, ainda mantém o calor longe de você!

vestido midi
Foto: Olivia Palermo

7. É hora de dar uma folga aos tons sóbrios e neutros e espaço aos prints coloridos - se tiverem pegada tropical melhor ainda! Ah, os comprimentos midi só tornam tudo ainda mais bacana (e fresquinho!). 

vestido

8. É sempre bom ter uma terceira peça, a exemplo do lenço no look acima, para se proteger do ar condicionado fortíssimo que alguns escritórios têm. 

Você também vai gostar