8 dicas para transformar a make básica

por Lara Lincoln

Sabe quando você é convidada para aquele evento de última hora e precisa se arrumar em 15 minutos? Ou quando rola aquele happy hour depois do expediente e você não sabe o que fazer para dar um up na make? Pode ficar tranquila! Existem alguns truques de beleza que ajudam a deixar a produção com cara de nova e você só vai precisar de alguns produtos na nécessaire. 

O segredo é aproveitar ao máximo a maquiagem que já está na pele e acrescentar um contorno aqui, um iluminado ali, e, principalmente, destacar os olhos ou os lábios - o clássico batom vermelho garante praticidade e transforma a make em 5 minutos. Mas antes de dar o truque, retire a oleosidade da pele com um lencinho matificante, ou aproveite para espirrar um pouco de água termal, que ajuda na hidratação e deixa a maquiagem com cara de nova. Ah, e as esponjinhas são curinga, viu? Dá pra aplicar base, corretivo, iluminador e até blush. Quer saber mais dicas para transformar a make em cinco minutos? Então anota tudo: 

gizele oliveira antes depois make up
Foto: Gizele Oliveira
retocar

Depois de retirar o excesso de oleosidade da pele com um lencinho matificante, ou até mesmo um papel toalha, retoque o corretivo abaixo dos olhos formando um V, o truque deixa a make iluminada e com cara de nova. Vale aplicar ao redor do nariz - onde a base sai mais fácil -, e em algumas manchinhas e espinhas. 

bronzer

Se durante o dia a gente esquece do contorno e do efeito bronzeado, em ocasiões mais arrumadinhas vale apostar no bronzer poderoso para destacar o rosto. Aplique nas maçãs, na testa, no queixo e na lateral do nariz. 

pó zona t

Aplique o pó na zona T. Provavelmente, no final do dia, o seu rosto já vai estar brilhando nessa área e é ai que o pó entra, ele ajuda a matificar a região e a fixar o corretivo reaplicado. 

esfumado

Vale deixar uma paleta básica ou uma sombra unitária na nécessaire para quebrar o galho uma vez ou outra. O truque é aplicar bem rente aos cílios com um pincel chanfrado - ou um cotonete - e esfumar bastante depois. Isso ajuda a valorizar o olhar e deixa a make glam

rimel

Aproveite para passar mais uma camada de rímel e caprichar nos cílios inferiores. Se você já sabe que vai rolar aquele evento mais tarde, a dica é não aplicar rímel durante o dia e deixar para passar só alguns minutos antes. Durante o dia a máscara pode carimbar na pálpebra e nas olheiras e deixar a make borrada

iluminar

Aproveite para iluminar alguns pontos da make, como o cantinho interno dos olhos, abaixo da sobrancelha e nas têmporas. Se a sua pele for mista/oleosa evite aplicar no topo do nariz, já que o rosto pode estar mais oleoso no final do dia. 

batom

Aproveita para se jogar naquele batom poderoso. Vale deixar um nude e um vermelho na nécessaire, eles combinam com qualquer make e funcionam sempre. 

Batons: Marronli, Nude Antigo, 04, Shine Windy, Vermelho Verniz, On Fire, Vermelhão, Chega de Tpm.

esponja

As esponjas são mais práticas do que os pincéis e são multifuncionais. Dá para retocar o corretivo, aplicar a base, esfumar o bronzer e até dar o truque com o iluminador líquido.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar