8 dicas para você se tornar uma expert em compras de brechó

por Aline Santos

Se você é do time que, assim como a gente, não dispensa uma só portinha de brechó de rua ou está sempre a procura de lojas de segunda mão online, saiba que você chegou no lugar certo. Hoje nos reunimos para trazer as melhores dicas de quem é expert quando o assunto é compras de brechó. Modéstia à parte, além de roubar os looks de celebs e fashionistas com sucesso, aqui também somos verdadeiras "ratas" de vintage shop

Sabemos que comprar algo usado pela internet pode ser uma verdadeira surpresa na hora do recebimento, mas para evitar experiências negativas e acertar em cheio nas suas compras de brechó online é preciso estar atenta para algumas dicas simples, práticas e essenciais na hora do garimpo. Segundo os relatórios do app norte-americano ThredUP, focado em vendas online, o crescimento do consumo por roupas de segunda mão e vintage deve crescer 69% até 2021. Logo no começo da pandemia, trouxemos algumas reflexões sobre o consumo do futuro, onde falamos justamente que a procura por aluguel de roupas e compras de brechós tende a ser uma forte tendência mundial por questões econômicas, ambientais e sustentáveis.

- compras de brechó - vintage shop - inverno - street style - https://stealthelook.com.br

Por isso, reunimos algumas dicas das look stealers que não vivem sem uma comprinha second hand e já se tornaram referência na procura por roupas de brechós, vem saber mais como fazer um garimpo certeiro:

- compras de brechó -      -      -      - https://stealthelook.com.br

1. ATIVE AS NOTIFICAÇÕES

"Se o seu brechó online for através do Instagram minha dica top 1 é: ative a notificação sobre as postagens do perfil! A disputa acaba sendo maior digitalmente e a chance de você conseguir adquirir aquele garimpo perfeito é maior se você ver o post logo que ele for ao ar!"

2. COMPRE NO ATO

"A minha outra dica é: se você gostou mesmo da peça e vai comprar, de fato, tente fazer a compra no ato. Assim você garante o seu item na hora e também ajuda o brechó a não perder a oportunidade com um outro cliente."

- compras de brechó -      -      -      - https://stealthelook.com.br

3. ABRIR OS OLHOS PARA O DIFERENTE

"Admita, você sempre se apaixona por uma peça na loja e não compra porque acha que não vai usar tanto e vai acabar gastando dinheiro à toa, certo? A boa notícia é que as compras de brechó te dão mais chances de testar aquela peça ultra colorida ou com estampa chamativa sem pensar tanto na parte financeira, mas cuidado para não acabar acumulando coisas que você sabe que nunca irá usar."

4. ATENÇÃO PARA OS DETALHES

"Sendo em brechós online ou físico a atenção nos detalhes e manchas na peça devem ser redobradas, principalmente na parte de baixo do braço - ninguém quer ter surpresas na hora que o seu pacote chegar, né? Por isso, tire sempre todas as suas duvidas e pergunte se aquela roupa tem alguma mancha ou defeito e se possível, peça fotos mais aproximadas e com boa qualidade."

5. CUIDADO COM O TECIDO

"É preciso entender que não é só porque você está comprando uma roupa usada no brechó que outros fatores importantes como de qualquer outra compra não estejam valendo, como exemplo o tipo de tecido. Afinal, mesmo pagando "barato" é preciso entender se aquela peça vai ter uma boa durabilidade e conforto."

6. BRECHÓ VAI ALÉM DA ROUPA

"Quando pensamos em brechós logo associamos a várias roupas usadas, mas eles podem ir muito além disso e você pode descobrir um mundo de acessórios vintage que são capazes de elevar o seu look básico em segundos. Em outras palavras, vale procurar brincos, colares, bolsa e todo o tipo de acessórios tendência também nas lojas de segunda mão."

- compras de brechó -     -      -      - https://stealthelook.com.br

7. ENTENDA O QUE VOCÊ ESTÁ COMPRANDO

"Uma das coisas que aprendi sendo dona de um brechó online foi entender o que eu estava garimpando seja para revender ou para o meu uso pessoal. Verificar etiquetas, marca, botões e todo detalhe possível é uma maneira de saber um pouco mais sobre a peça. É tudo uma questão de pesquisa e costume, depois de um tempo você já consegue identificar a idade da roupa apenas batendo o olho."

8. CUIDADO COM PRODUTOS FALSIFICADOS

"A emoção em encontrar uma bolsa Louis Vuitton vintage em uma loja de segunda mão é realmente empolgante, mas cuidado para não deixar o entusiasmo falar mais alto e não ter os pés no chão. Afinal, é  muito comum encontrar produtos falsificados também em brechós. Portanto, conheça bem o histórico do vendedor/loja antes de tudo e em seguida comece as pesquisas como por exemplo: procurar o número de série, verificar qualidade do material ou impresso (se for algum produto com estampa) e se atentar aos pequenos detalhes que fazem toda a diferença como os fechos, costuras, botões e zíperes." 

Você também vai gostar