8 dicas práticas para comprar na Black Friday

por The Look Stealers

Quem é que, em sã consciência, não ama arrematar aquela peça-desejo por um precinho mais amigo? Melhor ainda quando o desconto é generalizado e atinge toda a internet, que é exatemente o caso do que esta prestes a acontecer essa semana durante a black friday! Para quem não sabe do que estamos falando, não tem problema algum, nós explicamos. Black friday é um conceito que nasceu nos EUA e que acontece em toda última sexta-feira do mês de novembro, logo após o dia de ação de graças, que rola na última quinta, e é uma data muito celebrada por lá.

A data, que tem como intuito fornecer descontos inacreditáveis por somente 24 horas, é muito usada como forma de adiantar e economizar nas compras de Natal. A parte bacana é que a black friday parece ter vindo para ficar também por aqui e nós confessamos que mal podemos esperar por ela esse ano! Mas, como sabemos que descontos podem nos confundir e nos levar a comprar sem pensar duas vezes ou de forma compulsiva, fizemos esse guia com oito dicas práticas para fazer compras espertas durante a black friday. Vamos lá?

1. Tenha foco! Comece fazendo uma lista com o que você realmente precisa. Com essa wishlist, vá direto aos seus sites favoritos e inclua no carrinho somente o que já estava na lista. Depois, com calma, olhe todo o resto e veja se tem mais alguma coisa pela qual você possa se apaixonar!

2. Não compre SÓ porque está barato. Pense primeiro se aquela peça faz o seu estilo, combina com o que você já tem no armário e o quanto você usaria. Se a resposta for: sim, muito, todos os dias, então compre sem dúvidas!

3. Não deixe de comparar. Mesmo com valores reduzidos não custa nada olhar o preço de um mesmo produto em outras lojas, às vezes o desconto é ainda maior!

4. Pense em compras que você já faria futuramente para tentar realizá-las por um precinho mais amigo durante a black friday, como o look do natal e réveillon, o presente do amigo secreto, do boy ou dos familiares, por exemplo.

5. Lembre que roupa não expira, por isso você pode (e deve!) escolher as peças pensando a longo prazo, isto é, se aquele casaco maravilhoso está com um desconto mais maravilhoso ainda, não deixe de arrematá-lo só porque você não o usará nos próximos meses. Acredite, o inverno vai chegar!

6. Acessórios e beachwear são mais à prova de tendências do que roupas e por isso são um terreno super seguro para se apostar!

7. Não adie muito a compra daquela peça que você está desejando há tempos, já que durante esse tipo de promoções os estoques voam e você não quer brincar com a sorte, certo?

8. Fique de olho também nos ecommerces de beleza! As promoções de paletas e produtinhos essenciais são muito boas e sempre valem a pena.

Você também vai gostar