8 lições de estilo com Astrid Sloan em The politician

por Beta Weber

As roupas que usamos contam uma história. Feche os olhos e pense nos seus personagens favoritos de séries e filmes, como eles estão vestidos? Aposto que tem looks específicos que vem à mente. Pense nos seus melhores amigos? Também devem ter itens que vocês conectam à eles. Dá para saber muito da personalidade de cada um ao observar as peças que eles escolhem usar, a cartela de cores, os acessórios…Nessa coluna, a cada edição, analisamos o estilo de alguns dos nossos preferidos da ficção, investigando quais mensagens eles passam através de suas produções e óbvio, como podemos aproveitar esses insights para nossas vidas e guarda-roupa. Nossa pauta da vez é Astrid Sloan, personagem de Lucy Boyton em The Politician, série da Netflix.

Mais uma obra de Ryan Murphy, que tem no CV hits como Glee e American Horror Story, The politician é uma sátira política, cheia de tiradas inteligentes sobre nossa sociedade atual, tudo com um pano de fundo repleto de referências da cultura pop, conteúdo que aborda temas relevantes do momento e um grupo variado de atores diversos e carismáticos de nomes icônicos como Jessica Lange e Bette Middler, passando por Gwyneth Paltrow até um casting jovem cheio de energia e talento. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis na plataforma de streaming e valem ser adicionadas na sua listinha.

the politician - the politician - astrid sloan - inverno - capa - https://stealthelook.com.br
Foto: Foto: (Reprodução/Netflix)


Dentre os destaques da ala mais nova, Lucy Boyton vem chamando atenção em suas aparições públicas com um estilo original com pitadas 60s e makes deslumbrantes, seu papel na série honra a fama da intérprete e também surpreende. Imagine um mix entre Carrie Bradshaw, Cher Horowitz e Blair Waldorf: Parece incrível, não é? Pois esse mix é realidade através dos looks da nossa escolhida de hoje. O apelo fashionista de Carrie, o estilo preppy, jovem e colorido de Cher somado ao mood vintage bonequinha de luxo de Blair resultam nas composições irresistíveis de Astrid, além de um tempero rebelde rock’n'roll adquirido com sua ida para Manhattan. Se na primeira temporada, ela ainda é estudante do ensino fundamental na solar Califórnia e seus looks demonstram essas influências, na segunda temporada ocorre uma passagem de 3 anos e encontramos a trupe morando em Nova Iorque. Os reflexos
dessas mudanças são visíveis nas escolhas de vestuário, não só pela troca de cenários- afinal NY é bem urbana e cool- como a passagem da adolescência para vida adulta que também tem efeito transformador. Para completar, o lifestyle de Astrid Sloan com uma recém conquistada liberdade, acarreta em composições extra ousadas tornando seu guarda-roupa ainda mais interessante. Decidida, auto-confiante e extremamente criativa, abaixo 8 lições inspiradoras para roubar de seu estilo:

Astrid Sloan - Clássicos - The Politician - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Boyton (Reprodução/Netflix)

O trench coat, o conjuntinho de tweed, capa de chuva envernizada estilo mod. Peças icônicas que ganham cara nova e passam longe do tédio graças ao styling de atitude da personagem.

Astrid Sloan - Brincos statement - The Politician - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Boyton (Reprodução/Netflix)

Astrid Sloan não é a primeira personagem tema aqui da coluna que abusa desse truque, já mencionei o acessório quando falamos da Marianne Sheridan de Normal People, mas vale comparar para ver que estilos tão distintos são beneficiados pelo poder dos brincos de adicionar personalidade à qualquer produção. Os eleitos dela tem apelo anos 80 em formato de coração ou em shape de flores.

Astrid Sloan - Cores vivas - The Politician - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Boyton (Reprodução/Netflix)

Rosa dos mais variados, verde esmeralda, turquesa, vermelho, o estilo dapersonagem é sinônimo de paleta inspiradora e de alguém que sabe tirar proveito do poder de um belo color blocking.

Astrid Sloan - Retrô - The Politician - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Boyton (Reprodução/Netflix)

Uma de suas formas preferidas de adicionar autenticidade ao look é o uso de meias. Dos modelos acima do joelho que remetem ao estilo College, às versões
coloridas bem cara anos 60. Boinas resgatando a vibe parisiense, sem esquecer de penteados arrematados com laço de cetim, todos com inspiração vintage e que ajudam a deixar suas composições mais singulares.

Astrid Sloan - Mix - The Politician - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Boyton (Reprodução/Netflix)

O talento para misturar referências não prioriza a coerência de ter um estilo definido e sim a mágica de definir sua própria moda sem se preocupar com regras antiquadas. De peças de moletom à conjuntinhos estilo Chanel, é realmente inspiradora a forma que ela explora possibilidades e ousa sem receios.

Astrid Sloan - Oncinha - The Politician - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Boyton (Reprodução/Netflix)

Seu casaco favorito, de pelúcia da marca Marc Jacobs, é daquelas peças perfeitas para demonstrar atitude rebelde, mas com uma boa dose de glamour. O animal print mais clássico de todos tem capacidade atemporal de trazer um extra à todas composições.

Astrid Sloan - Toques delicados - The Politician - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Boyton (Reprodução/Instagram)

Golas decoradas, botões especiais, laços, flores, detalhes de pérolas, plumas, tons de rosa. Ela adora peças que são elevadas por esses requintes e garantem um charme todo especial.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar