8 looks com suéter de tricô que são tudo menos sem graça

por Giulia Coronato

Apesar de ser um grande aliado das estações mais frias do ano, e uma peça indispensável para as produções de inverno, o suéter de tricô muitas vezes acaba sendo colocado em uma posição não muito fashionista. Mas, os looks com suéter não precisam ser sempre básicos ou o oposto de cool, muito pelo contrário! Um bom tricô sai na frente de várias peças no frio, principalmente pelo quesito funcionalidade, então, porque não, deixarmos ele mais estiloso? 

Para tirar o seu suéter de tricô do lugar comum, e deixá-lo cheio de estilo e informação de moda, há diversos truques que você pode colocar em prática. E, hoje, vamos te mostrar alguns deles, com esses 8 looks com suéter para você testar neste inverno. Pode acreditar que você nunca mais vai querer usar outra coisa!

It girls - looks com suéter, calça jeans ampla, all star - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Rose Cliteur (Reprodução/Instagram)

O suéter listrado é um clássico que nunca sai de moda, principalmente quando falamos dos modelos p&b. O visual atemporal e super descolado, pode ser alcançado com uma calça jeans reta e um par de All Star. Aposte em uma paleta de cores sóbrias para não cometer erros. 

It girls - looks com suéter, saia plissada - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Para tirar o seu tricô do básico e criar looks com suéter cheios de informação de moda, entre na onda da estética preppy e monte uma produção bem a cara da tendência - que reproduz uniforme de escolas da alta sociedade. A saia com pregas, as meias altas e os aspectos esportivos do look vão transformar seu suéter. 

It girls - looks com suéter, tricô rosa, camisa branca, calça jeans ampla - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: @soleneoj (Reprodução/Instagram)

Uma das melhores formas de tirar seus looks com suéter do básico, é criando uma sobreposição com uma camisa branca, deixando a gola aparente. O truque de styling é super sofisticado e vai deixar qualquer tricô instantaneamente mais interessante. Combine com calças amplas e tênis, para deixar o visual mais despojado. 

It girls - looks com suéter, biker shorts, tons terrosos - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

Para os dias em que o frio der uma trégua, combine seu tricô oversized com biker shorts! Apesar de não parecer uma boa ideia no começo, o combo é equilibrado e funcional, e a mistura de um top amplo, com um bottom justinho, fica super fashionista! Caso você não queira combinar com chinelos ou sandálias, aposte em um tênis flat e abuse dos acessórios. 

It girls - looks com suéter, overcoat, mocassim chunky, meia 3x4 - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Freya Broni (Reprodução/Instagram)

A essa altura, você já deve saber que o mocassim chunky é o segredo para transformar qualquer look básico em uma superprodução, né? E nos looks com suéter não é diferente! Para criar um outfit elegante, fashionista e trend, sobreponha seu suéter com um overcoat e finalize com o sapato tendência da estação. 

It girls - looks com suéter, calça de couro, suéter vinho - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Abisola Omole (Reprodução/Instagram)

Outra forma infalível de dar um up em um suéter simples, é brincando com outras texturas. Por exemplo, contraponha o seu tricô com uma calça de couro e uma sandália de suede. O mix de texturas é uma forma sutil de adicionar informação de moda em suas produções, e é uma ótima proposta para quem quer montar um look mais interessante, mas sem adicionar novas cores ou estampas. 

It girls - looks com suéter, xadrez - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Nenna Echem (Reprodução/Instagram)

Rápido, prático e perfeito para os dias mais frios do ano, sobrepor um casaco, seja um trench coat ou qualquer terceira peça, ao seu tricô é uma forma certeira de deixar seus looks com suéter mais quentinhos e descolados. 

It girls - looks com suéter, calça branca, tricô - looks com suéter - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pernille Teisbaek (Reprodução/Instagram)

Poucas propostas são tão chiques como looks em tons claros, sejam eles total white ou bege, criar uma proposta ton sur ton usando essas cores é outra forma de mudar completamente o visual do suéter de tricô. Se quiser deixá-lo ainda mais fashionista aposta em modelagens amplas e oversized.

LEIA MAIS:

7 fórmulas de looks estilosos com peças que você provavelmente já tem no armário 

O mundo da moda está obcecado pelos looks com trench coat 

7 looks com saia que você precisa testar no inverno 2022 

Você também vai gostar