8 looks de escritório pra não passar calor

por Thais Cézare

Elaborar produções de escritório bacanas durante o verão pode parecer um bicho de sete cabeças, já que as temperaturas estão nas alturas e o dress code de muitas profissões impede comprimentos acima dos joelhos, tecidos leves e transparentes e todas as primeiras coisas que pensamos quando queremos um outfit fresquinho. Mas para te provar que isso é não só possível, como também mais fácil do que você imagina, nós separamos 8 office looks para não passar calor ao longo dos meses quentes. 

As dicas-chave você já sabe de cor e salteado: dar preferência a tecidos orgânicos, como algodão, linho ou seda e apostar em peças fluidas e amplas. Seguindo essas duas diretrizes nós garantimos que será tranquilo enfrentar o termômetro lá em cima. Para desvendar os truques por trás de cada um dos looks que separamos para te inspirar nessa semana é só continuar por aqui. Vamos lá?

Miroslava Duma
Foto: Miroslava Duma

Prefira saias com shape evasê em relação ao modelo lápis. Menos aderente e mais fluida, elas são mais fresquinhas e arejadas! 

look all whitwe

Invista nos tons claros, que não absorvem a luz e o calor solar. 

calça babados

Coloque a combinação de cropped flare + block heels pra jogo. Super trendy, apropriada também para ambientes formais e perfeita para o verão. Se a sua profissão não permitir t-shirts, troque esse item por uma camisa de tecido leve. 

camisa nó

Os nós estão super em alta e podem tornar aquela camisa ou chemise tradicional em uma blusa mais curta. Truque de styling que faz a diferença! 

office look

O preto e branco também têm vez, mesmo no verão. O combo continua valendo, mas dessa vez com peças leves e larguinhas. 

calça pantalona

Peças amplas, como a pantalona, ganham força total durante o verão. Combine-a com regata de gola careca e arremate com um maxi cinto para um visual atual. 

saia plissada

Que tal incluir um sapato metalizado no look de escritório? Garantia de produção mais rica no ato! 

saia midi sapato branco

A saia jeans midi é versátil que só e pode ser usada tanto no inverno, quanto no verão. Para a segunda opção, deixe os últimos botões da peça abertos, tornando-a mais ampla. 

Você também vai gostar