8 looks minimalistas que são chiques para a meia-estação

por Aline Santos

Se engana quem pensa que para estar elegante é preciso usar grifes da cabeça aos pés ou ter um armário recheado com peças de seda e linho. Hoje, estamos aqui para provar o poder que os looks minimalistas têm e, que sem grandes segredos, peças simples e neutras resultam em uma proposta chique, sim.

Se você já é do time dos básicos, mas nunca soube como sair do casual para um mood mais sofisticado, separamos oito dicas infalíveis de combinações que vão salvar os seus looks da meia-estação. Em outras palavras, é hora de tirar os clássicos atemporais do fundo do armário e se inspirar nas produções abaixo.

Hannah Desai - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hannah Desai (Reprodução/Instagram)

A sua calça preta pode ganhar um charme extra com a ajuda de alguns itens essenciais para essa missão: camisa branca, acessórios dourados e um sapato clássico. A combinação garante um visual minimalista, mas super elegante. 

Yolande Macon - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

Acredite, o seu vestido justo ao corpo bege tem potencial para ser uma das peças mais elegantes do seu guarda-roupa. Para isso, use e abuse de combinações que fogem do óbvio, como acessórios statement e sapatos de salto. 

Karina Marriott - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karina Marriott (Reprodução/Instagram)

Para aderir à proposta dos looks minimalistas e elegantes da meia-estação, invista em modelagens repaginadas de peças mais clássicas, como o macacão, que dessa vez pode vir com recortes amplos e tecidos mais fluídos. 

Jen Azoulay - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jen Azoulay (Reprodução/Instagram)

Quem disse que para estar elegante é preciso abrir mão das camisetas básicas? Inclusive, elas dão o match certeiro com calças de alfaiataria - e, mesmo assim, não fogem da proposta dos looks minimalistas.

Lydia - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lydia (Reprodução/Instagram)

Para essa missão, dispensamos o uso de estampas e cores vibrantes - mas, só para essa missão, ok? Porém, isso não significa que você viverá apenas na cartela do preto e branco. Os tons terrosos são ideais para quem pretende investir em looks minimalistas, sofisticados e estilosos no outono. 

Peggy - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

Para deixar tudo ainda mais fácil e prático, vale recorrer aos looks monocromáticos - de preferência em tonalidades neutras. 

Angela Gonzalez - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Angela Gonzalez (Reprodução/Instagram)

Para aqueles dias mais fresquinhos da meia-estação, opte pelo mix de estilos coordenando uma peça ultra básica com outra mais sofisticada, como a clássica saia midi. Inclusive, ela será a responsável por deixar o seu visual chique no ato. 

Margarita Argüelles - looks minimalistas - looks básicos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Margarita Argüelles (Reprodução/Instagram)

Para as fashionistas que não abrem mão de uma peça estampada na produção, temos uma boa notícia: ainda assim é possível alcançar o look minimalista e chique, apostando em uma padronagem mais simples, como as listras. Para isso, escolha uma cartela de cores sóbrias que combine com o clássico print.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar