8 novas séries e filmes pra ver no fim de semana

por Giulia Coronato

Mais uma semana de isolamento e de quarentena chegou ao fim e, infelizmente, ou felizmente para alguns, teremos que passar mais um fim de semana fechados em casa. E, convenhamos, que nada melhor para aproveitar esse tempo para descobrir novas séries e filmes que valem a pena ver.

Todos os dias estamos te contando como dar um chega pra lá na solidão e passar por esse momento crítico mais tranquila, positiva e da melhor forma possível. E claro, uma das melhores maneiras é se distrair consumindo um conteúdo rico e inspirador! Por isso, hoje eu vim te contar quais novas séries e filmes você deve maratonar durante esse fim de semana. Vem comigo: 

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Netflix)


A vida e a história de Madam C.J. Walker 

Com certeza uma das séries mais importantes que eu vi nos últimos meses. "A vida e a história de Madam C.J. Walker", nova minissérie da Netflix, conta a história da vida de uma mulher filha de escravos que casou aos 18 anos e vivia um relacionamento abusivo e agressivo com o marido. Após sofrer com queda de cabelo e perceber que muitas mulheres negras passavam pelo mesmo problema, C.J resolveu abrir sua própria marca de produtos de cabelo para mulheres negras, o que virou um império gigantesco. A história de superação é inspiradora e C.J Walker se tornou a primeira mulher afro-americana a se tornar milionária.  

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Netflix)

On My Block

"On My Block" é outra produção original Netflix que está chegando em sua terceira temporada em 2020. A série tem como cenário um bairro marginalizado de Los Angeles, onde quatro amigos vivem e passam por dificuldades. Eles precisam constantemente lidar com os novos desafios que envolvem crescer no local que vivem, os papéis sociais e expectativas impostas. A série aborda questões como deportação, envolvimento com gangues e tem como diferencial um elenco majoritariamente negro e latino. E é uma boa dica para sair das séries mainstrem e dar uma chance para produções menos conhecidas e mais "underground".

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Netflix)

Ozark

A terceira temporada da renomada série original Netflix, "Ozark", chega hoje na plataforma de streaming e promete mexer com as emoções dos fãs da família Byrde. A série gira em torno de Marty Byrde (Jason Bateman) um planejador de finanças que se envolve em um esquema de lavagem de dinheiro e acaba ficando endividado com um grande cartel mexicano. O decorrer das primeiras duas temporadas mistura drama e suspense e deixa todo mundo colado na televisão para descobrir como Marty e a família vão se resolver com os perigosos traficantes. É nítida a inspiração no clássico "Breaking Bad", o que só deixa a série ainda mais rica e viciante. Corre assistir as 3 temporadas disponíveis e prepare-se para se declarar um fã!

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Verão - Street Style

Trama Fantasma

Ok, nós sabemos que o longa "Trama Fantasma" não é nada novo. Mas o filme de 2017 acaba de entrar no catálogo da Amazon Prime e nós não vemos a hora de rever a obra prima. No ano seguinte ao seu lançamento, "Trama Fantasma" recebeu 6 indicações ao Oscar, levando o de "Melhor Figurino" para casa. O enredo gira em torno de Reynolds Woodcock, um estilista renomado e de temperamento difícil. O ponto alto do filme é a atuação impecável do veterano Daniel Day Lewis, que mais uma vez entrega um personagem complexo e multifacetado.

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Outono - Street Style
Foto: (Reprodução/Amazon Prime Video)

Hunters

A nova aposta da Amazon Prime é a série "Hunters", a produção original tem como cenário a década de 70 e conta a história de um jovem judeu (Logan Lerman) que, após 30 aos do holocausto, descobre conspirações em torno da morte da sua avó, além da presença de nazistas infiltrados nos Estados Unidos. O personagem de Logan se junta a um grupo liderado por um antigo amigo de família, Meyer Offerman, vivido por Al Pacino, para caçar os alemães nazistas e impedir seus planos de se infiltrar no governo americano. A série tem um quê de Bastardos Inglórios e tem até crítica nítida ao presidente Donald Trump.

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Outono - Street Style
Foto: (Reprodução/Netflix)

I am not okay with this

Outra nova aposta da Netflix, "Im Not Okay With This" é praticamente uma junção de dois sucessos da plataforma: "Stranger Things" e "The End Of The Fucking World", porém com uma narrativa mais madura e mais agressiva. O enredo gira em torno de Sydney Novak, uma adolescente com típicos problemas adolescentes, que do dia para a noite começa a desenvolver super poderes misteriosos, que ela parece não ter controle algum. Graças ao elemento sobrenatural em torno da narrativa, é possível vermos referência de grandes clássicos, como "Carrie, a estranha." A série é curta e super rápida de assistir, daquelas que você termina em um dia. Vale dar uma chance! 

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Outono - Street Style
Foto: (Reprodução/Netflix)

Jóias Brutas

Com uma narrativa frenética, explosiva e agressiva, "Jóias Brutas" deixa o telespectador no limite durante toda sua duração. Howard Ratner (Adam Sandler) é um judeu dono de uma loja de joias no Diamond District, viciado em apostas e com diversas dívidas em seu nome. Para não entregar muito sobre a história e o destino de Howard, vou deixar o foco com a atuação impecável de Adam Sandler, talvez a melhor da sua carreira. O longa foi extremamente aclamado pela crítica e já se tornou indispensável para fãs da sétima arte.

It girls - Séries e filmes - Séries e filmes - Outono - Street Style
Foto: (Reprodução/Netflix)

Por lugares incríveis 

Sabe aqueles filmes de romance que aquecem o coração e deixam a gente morrendo de vontade de viver uma paixão adolescente? O filme gira em torno da vida de Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Fitch (Justice Smith), dois jovens que acabam se aproximando e se ajudando em momentos delicados da vida um do outro. O diferencial do longa são os temas poucos tratados em filmes adolescentes, como a solidão, a depressão e o suicídio (problemas que crescem cada vez mais entre os jovens.) Apesar de seguir a fórmula certeira de filme romântico, a produção é bonita e emocionante e tem uma mensagem super importante. 

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar