8 passos para recuperar a sua sobrancelha

por Lara Lincoln

Se você já tirou a sobrancelha demais e ficou com aquele buraco bem no meio dos fios, entende que não existe sensação pior do que olhar para o espelho e só conseguir reparar naquela falha enorme que entra para categoria de um dos piores erros de beleza ever, não é? E se isso acabou de acontecer com você, pode ficar tranquila, porque mesmo parecendo missão impossível, existem maneiras de recuperar a força dos fios e garantir sobrancelhas preenchidas sem sofrer tanto no processo - a make é uma aliada nessas horas. 

E não adianta, você vai precisar ter paciência e segurar a vontade de tirar aqueles pelinhos extras que irão nascer no caminho. As mudanças começam a ser percebidas entre dois a três meses - isso varia de pessoa para pessoa - e é por isso que precisamos ficar bem longe da pinça e esperar os pelos formarem uma sobrancelha completa. Quando um pelo nasce sozinho ele parece estar fora do lugar e não fazer parte do desenho original, mas, quando os outros começam a nascer ao redor, esse pelo começa a fazer muito mais sentido na formato da sobrancelha, entendeu? Então, dê um tempo da pinça e esqueça o telefone do salão, assim, quando você procurar um profissional especializado o resultado final vai ficar muito melhor. E se você está sofrendo com as falhas nas sobrancelhas aí em casa, anota esses passos para disfarçar qualquer errinho:

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill
MAKE

Os produtos de make específicos para a sobrancelha serão o seu quebra galho nos próximos meses. Preencha as falhas com sombras opacas, séruns com cor que ajudam a fixar os pelos e ainda dão uma força no volume ou até mesmo os lápis tradicionais de sobrancelha. Prefira as sombras e séruns porque eles são mais naturais e não entopem os poros, ou seja, não impedem o crescimento de novos pelos. Além disso, uma sobrancelha preenchida, já disfarça o nosso desespero e transforma qualquer maquiagem, não é? 

dedo

Sim, precisamos ficar longe das pinças, mas isso não significa que não podemos remover o excesso de pelo que fica entre as sobrancelhas e perto da pálpebra móvel. O dedo indicador é a sua referência, posicione-o entre as sobrancelhas e faça um traço com um lápis bege ao redor do dedo, o que ficar dentro desse lápis, pode ser removido. 

corretivo

Os corretivos bem sequinhos e de alta cobertura têm o poder de disfarçar os pelos em excesso. Aplique com batidinhas ao redor da sobrancelha e sele o produto com um pó levinho. Outra ideia é usar os lápis beges, que também camuflam e ainda iluminam. 

condicione

Dê uma força no crescimento dos fios com produtos fortalecedores enriquecidos com vitaminas e agentes estimulantes. Existem várias opções poderosas por aí - essa marca Talika vale o investimento se você estiver desesperada ou quiser sobrancelhas mais volumosas. Esses produtos possuem queratina, aminoácidos, pantenol e outros ingredientes poderosos. 

natural

Também existem opções naturais poderosas que ajudam no condicionamento e fortalecimento dos pelos. O óleo de rícino e de alecrim são ótimas opções porque estimulam o crescimento e ajudam a controlar as falhas. Aplique o produto com o cotonete antes de dormir e, pronto! 

corte

Se a situação estiver muito caótica, corte o comprimento dos pelos. Mas cuidado, ok? Corte apenas o excesso e observe o seu formato natural. A ideia é valorizar o olhar e garantir pelinhos mais volumosos. 

sobrancelha

Outra ideia é tirar a atenção da sua sobrancelha? Por que não cortar uma franja ou apostar em um batom vermelho poderoso? Esses passos simples vão dar um up no seu visual e de quebra vão tirar o foco da região enquanto os novos pelos crescem. A franja é uma ótima opção para o inverno, sem contar que é um charme só. Se apostar no haircut, aplique produtos finalizadores e defrizantes para controlar o frizz. 

calma

Não entre em desespero e desencane. Espere algum tempinho e não mexa na sua sobrancelha, pode apostar, isso vai piorar a situação. Respeite o tempo dos fios e estimule o crescimento com ingredientes poderosos. Sabe essas escovinhas para sobrancelha? Pentear os pelos algumas vezes ao dia ajuda a estimular o crescimento e elimina os fios soltos. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar