8 peças básicas que vamos continuar usando no home office de verão

por Aline Santos

Que atire a primeira pedra quem não desejou trabalhar de biquíni nesse verão. Afinal, muitas pessoas ainda estão trabalhando em casa de maneira remota, o que, de fato, não impede um look mais descontraído. Porém, é preciso manter um mínimo do dress code para as reuniões de vídeo chamada - mesmo que seja mais casual. Para isso é preciso saber quais são as peças básicas que cumprem muito bem esse papel e garantem uma produção fresquinha sem perder o estilo - e sim, o biquíni até pode fazer parte dessa lista, mas de uma maneira um pouco menos praiana.

Quem disse que não teríamos opções pra lá de descoladas e super trendy para usar no home office de verão? Das calças pantalonas super elegantes que elevam qualquer look ao top de academia, que ganha espaço no dia a dia fora dos treinos e exercícios, a verdade é que você pode se surpreender com peças que você provavelmente já tem no armário.

Para quem já enjoou de usar sempre o mesmo pijama ou as roupas tie dye em casa e pretende dar um up no visual afim de melhorar a produtividade ou apenas para se sentir mais arrumada, nós te contamos quais são as 8 peças básicas essenciais que vão te salvar com propostas mais leves e estilosas, mas sem abrir mão do conforto. Abaixo a gente te conta tudo, vem ver:

monikh dale - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)


No último ano tivemos a confirmação de que as calças com modelagens mais soltas e amplas podem ser verdadeiros curingas em nossos guarda roupas. Afinal, elas são elegantes, confortáveis e super fresquinhas. Para aderir ao modelo pantalona, reta ou wide-leg nesse verão, opte por tecidos leves e fluídos como viscose, linho e seda. 

Karoline Beltner - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karoline Beltner (Reprodução/Instagram)

Uma das peças básicas queridinhas da temporada é o short de moletom. O tecido despojado se tornou o grande protagonista da quarentena, mas ao que tudo indica ele não irá sair de cena tão cedo. Para o verão, o moletom vem com o recorte de short curtinho ou bermuda e já está ganhando os nossos corações, tanto pelo conforto quanto pelo estilo.

Claire Most - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

Que os vestidos amplos estilo breezy estão fazendo o maior sucesso, não é segredo algum, mas é preciso ser realista e saber que nesse verão tudo o que queremos são looks práticos e fresquinhos, como no caso do vestido mini de alças finas. 

Sophie Fontanel - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sophie Fontanel (Reprodução/Instagram)

A camisa branca de alfaiataria, seda ou linho continuará fazendo parte dos nossos looks de trabalho mesmo dentro de casa. A peça é sofisticada por si só e, graças ao recorte amplo, pode ser a escolha certeira para compor o home office de verão. Inclusive, ela é a nova queridinha entre as fashion girls em reuniões de vídeo chamadas porque ela transforma qualquer proposta em segundos e garante uma produção elegante no ato. 

Hanna Roslan - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Emma Chamberlain (Reprodução/Instagram)

Como já falamos em outras pautas, o top de biquíni é um dos maiores protagonistas para as produções casuais de verão, se tornando uma das peças básicas essenciais para compor o home office look fresquinho e descolado. 

Kristina Zias - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kristina Zias (Reprodução/Instagram)

A peça única curinga e must have no armário de uma fashionista nessa estação é o macacão de linho com modelagem mais solta e de tonalidades mais leves, como tons neutros ou açucarados. 

Syana Lanyan - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Syana Lanyan (Reprodução/Instagram)

Todas nós sabemos que a escolha de um look para ficar dentro de casa nem sempre é uma das principais tarefas do dia. Afinal, têm dias que nem o pijama queremos tirar. Por isso, ter uma boa t-shirt oversized no armário pode ser uma ótima ideia para aqueles dias mais preguiçosos em que tudo o que queremos é vestir algo rápido, prático e leve. 

Holly Ah-Thion - peças básicas - home office looks - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Holly Ah-Thion (Reprodução/Instagram)

Por fim, uma das peças básicas que já está marcando presença nos looks de home office por aqui é o top esportivo. Além de garantir um visual mais fresquinho, o top também é confortável e pode ser usado em qualquer combinação. Para arrematar o look com um efeito mais cool e chic, misture a peça sporty com calças de alfaiataria ou sobreposições como blazer ou camisa de linho.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar