8 segredos de moda para incorporar já na rotina

por Marcela Zanetti

Todas nós temos aquele segredo ou hack de vida que não costumamos contar para ninguém, né? Mas quando o assunto é moda, temos certeza absoluta que esses truques pessoais são melhores quando compartilhados, não é mesmo? Afinal, queremos mesmo é um mundo onde o street style estiloso reine e todas se deêm bem com seu guarda-roupa, todos os dias.

E foi pensando nisso que fizemos a curadoria de oito dicas valiosas quando o assunto é a moda no cotidiano. Seja aquela peça chave para se ter no guarda-roupa, a styling tip que salva vidas, ou até mesmo como dar um truque naquela calça que ficou larga demais, aqui vão os nossos segredos favoritos do mundo da moda para incorporar já no seu dia a dia. Vem ver:

Caro Daur
Foto: Caro Daur

1. Sempre tenha uma boa terceira peça: itens como uma boa jaqueta de couro ou blazer dão aquele up no look em questão de segundos. Perfeito para quando você vai do trabalho para o happy hour, por exemplo.

Coco Chanel
Foto: Coco Chanel em seu ateliê

2. Não esqueça da boa e velha costureira: se Coco Chanel ajustava os vestidos de suas clientes à mão, você também deve ter aquela costureira de confiança nos momentos de aperto, como quando precisa fazer a barra de uma calça. 

Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk

3. Sempre tenha um lenço à mão para dar um up no visual: ele pode ser usado como colar, acessório de bolsa, pulseira e até mesmo no cabelo.

María Bernad
Foto: María Bernad

4.Entender o poder de um bom acessório: um maxi brinco ou colar statement podem mudar toda a composição de uma produção, dando aquele up sem esforço nenhum. 

Helena Bordon
Foto: Helena Bordon

5. O mesmo vale para óculos: eles não servem apenas para te proteger do sol, no fim das contas!

calça dobrada

6. Dobrar a barra da calça jeans: o ato pode transformar o look em algo mais cool e despojado rapidamente!

acinturada

7. Acinture: abusar do cinto é sempre uma atitude certeira! aposte em itens mais grossos por cima da camisa ou blazer, por exemplo.

vermelho

8. Não tenha medo de fugir do look muito neutro: um pouco de cor é sempre bem vinda!

Você também vai gostar