Apesar do ciclo de tendência viver de altos e baixos, não tem porque não aproveitarmos itens e estéticas de temporadas passadas em nossos looks atuais. Por exemplo, as tendências de verão do ano passado, com certeza cabem em nossas produções do inverno 2022. Não precisamos renovar o guarda-roupa ou fazer grandes investimentos a cada nova estação, muito pelo contrário!
Trazer tendências de verão para estações frias é possível, basta um pouco de criatividade e de jogo de cintura. Por exemplo, a minissaia - que foi tão amada durante os dias mais quentes - entra no inverno com a meia-calça e sobreposições, e o crochê, que antes era visto em biquínis e bucket hats, vem em forma de casacos e cachecóis. Hoje, vou te mostrar algumas das trends do verão passado que vou continuar usando neste inverno, além de te contar como adaptá-las sem passar frio.
chinelo de dedo
O chinelo de dedo se tornou, em poucos meses, um grande favorito das fashionistas. O item, que anteriormente era exclusivo dos looks de ficar em casa, dominou o street style e virou protagonista da estética do verão 2022. Eu com certeza ainda quero continuar com o footwear nos dias frios, mas claro, com calças e jaquetas.
vestidos românticos
Os vestidos românticos e amplos são a cara do verão e, há pelo menos dois anos seguidos, o one piece foi uma forte tendência veranil. Começando lá em 2020, com o breezy dress, e passando por diversas versões no decorrer dos anos. Eu sou fã do modelo e acho que ele super cabe nos looks de inverno, com botas de cano alto e jaquetas.
crochê
O crochê foi uma das tendências de verão que surgiu no inverno e foi transferida para as estações mais quentes, tornando- se uma verdadeira febre. Para o inverno 2022, quero trazer o crochê principalmente nos meus tops e em minhas terceiras peças, como casacos croppeds e cardigans.
regata tank top
A regata tank top é aquele modelo mais simples, feito de ribana e bem justinha ao corpo. Apesar de completamente básica e curinga, a blusa se tornou uma forte tendência na Primavera/Verão do ano passado, e compunha praticamente todos os looks fashionistas da estação. O item é ótimo para montar looks com sobreposições, logo, sempre é útil.
conjuntinhos
Sou suspeita para falar de conjuntinhos, acho o combo hiper versátil e fashionista, e assim como a regata tank top, ele também cabe em todas as estações do ano. Esse modelo de calça com camisa de veludo é um ótimo exemplo de como levar os conjuntinhos para o inverno. Combine com tênis e boné para deixá-lo ainda mais despojado.
bermuda de alfaiataria
A bermuda de alfaiataria sempre foi meu bottom favorito para usar no verão. Não sou muito chegada em shorts jeans, e minissaias são mais difíceis de serem aplicadas em looks do dia, para o trabalho por exemplo. Portanto, a bermuda é a melhor opção! Sofisticada, prática e descolada, no inverno quero continuar usando-a com botas, blazer e blusa de gola alta.
saia tenista
Para os dias em que o frio dá uma trégua, apostar em tendências de verão é minha alternativa secreta, e a saia estilo tenista é uma das minhas peças favoritas. Para trazer o bottom veranil para uma proposta mais invernal, gosto de usar com colete de tricô e meias altas.
cores saturadas
Não posso dizer que essa é uma das tendências de verão que vou implementar nos meus looks de frio - já que sou 100% do time do all black -, mas, as cores saturadas com certeza cabem nas suas produções de inverno! Porque, cá entre nós, nada melhor do que levantar o astral nos dias frios com o truque do dopamine fashion!
LEIA MAIS:
Como usar vestido no inverno sem passar frio
30 dias, 30 looks novos para usar em Junho
7 looks com meia-calça que são muito estilosos