8 tendências de verão que eu vou continuar usando no frio

por Giulia Coronato

Apesar do ciclo de tendência viver de altos e baixos, não tem porque não aproveitarmos itens e estéticas de temporadas passadas em nossos looks atuais. Por exemplo, as tendências de verão do ano passado, com certeza cabem em nossas produções do inverno 2022. Não precisamos renovar o guarda-roupa ou fazer grandes investimentos a cada nova estação, muito pelo contrário! 

Trazer tendências de verão para estações frias é possível, basta um pouco de criatividade e de jogo de cintura. Por exemplo, a minissaia - que foi tão amada durante os dias mais quentes - entra no inverno com a meia-calça e sobreposições, e o crochê, que antes era visto em biquínis e bucket hats, vem em forma de casacos e cachecóis. Hoje, vou te mostrar algumas das trends do verão passado que vou continuar usando neste inverno, além de te contar como adaptá-las sem passar frio.

It girls - tendências de verão, chinelo de dedo - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Hanna Schonberg (Reprodução/Instagram)

chinelo de dedo

O chinelo de dedo se tornou, em poucos meses, um grande favorito das fashionistas. O item, que anteriormente era exclusivo dos looks de ficar em casa, dominou o street style e virou protagonista da estética do verão 2022. Eu com certeza ainda quero continuar com o footwear nos dias frios, mas claro, com calças e jaquetas. 

It girls - tendências de verão, vestido romântico - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

vestidos românticos

Os vestidos românticos e amplos são a cara do verão e, há pelo menos dois anos seguidos, o one piece foi uma forte tendência veranil. Começando lá em 2020, com o breezy dress, e passando por diversas versões no decorrer dos anos. Eu sou fã do modelo e acho que ele super cabe nos looks de inverno, com botas de cano alto e jaquetas. 

It girls - tendências de verão, crochê - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)

crochê

O crochê foi uma das tendências de verão que surgiu no inverno e foi transferida para as estações mais quentes, tornando- se uma verdadeira febre. Para o inverno 2022, quero trazer o crochê principalmente nos meus tops e em minhas terceiras peças, como casacos croppeds e cardigans.

It girls - tendências de verão, regata branca - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: @symphonyofsilk (Reprodução/Instagram)

regata tank top

A regata tank top é aquele modelo mais simples, feito de ribana e bem justinha ao corpo. Apesar de completamente básica e curinga, a blusa se tornou uma forte tendência na Primavera/Verão do ano passado, e compunha praticamente todos os looks fashionistas da estação. O item é ótimo para montar looks com sobreposições, logo, sempre é útil. 

It girls - tendências de verão, conjuntos - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Tara Duffy (Reprodução/Instagram)

conjuntinhos

Sou suspeita para falar de conjuntinhos, acho o combo hiper versátil e fashionista, e assim como a regata tank top, ele também cabe em todas as estações do ano. Esse modelo de calça com camisa de veludo é um ótimo exemplo de como levar os conjuntinhos para o inverno. Combine com tênis e boné para deixá-lo ainda mais despojado. 

It girls - tendências de verão, bermuda de alfaiataria - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Tine Andrea Lauvli (Reprodução/Instagram)

bermuda de alfaiataria

A bermuda de alfaiataria sempre foi meu bottom favorito para usar no verão. Não sou muito chegada em shorts jeans, e minissaias são mais difíceis de serem aplicadas em looks do dia, para o trabalho por exemplo. Portanto, a bermuda é a melhor opção! Sofisticada, prática e descolada, no inverno quero continuar usando-a com botas, blazer e blusa de gola alta. 

It girls - tendências de verão, mini saia - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

saia tenista

Para os dias em que o frio dá uma trégua, apostar em tendências de verão é minha alternativa secreta, e a saia estilo tenista é uma das minhas peças favoritas. Para trazer o bottom veranil para uma proposta mais invernal, gosto de usar com colete de tricô e meias altas. 

It girls - tendências de verão, cores saturadas - tendências de verão - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Nina Sandbech (Reprodução/Instagram)

cores saturadas

Não posso dizer que essa é uma das tendências de verão que vou implementar nos meus looks de frio - já que sou 100% do time do all black -, mas, as cores saturadas com certeza cabem nas suas produções de inverno! Porque, cá entre nós, nada melhor do que levantar o astral nos dias frios com o truque do dopamine fashion

LEIA MAIS:

Como usar vestido no inverno sem passar frio 

30 dias, 30 looks novos para usar em Junho

7 looks com meia-calça que são muito estilosos 

Você também vai gostar