8 tendencias inesperadas de 2019 – e que amamos!

por Giulia Coronato

2019 está chegando ao fim e com isso chega a época de listas, retrospectivas e melhores do ano. Eu particularmente amo esse período, de fim de um ciclo, e amo ainda mais olhar para trás e ver o que devemos deixar e o que devemos levar conosco para o ano que se inicia. 

E na moda, não é diferente. Muitas tendências vem e vão, algumas nós prevemos e outras nem tanto. Certas trends surgem (ou ressurgem) de repente, sem precedentes, e quando nos damos conta, ela já dominou completamente o street style. Ou vai dizer que alguém previu o boom dos chinelos de salto

Se ficou curiosa, vem descobrir quais são as 8 tendências inesperadas de 2019, que nós assumimos não ter previsto e quando vimos, amamos! E conta pra gente quais você acha que devemos deixar nesse ano e quais definitivamente devemos levar para 2020: 

It girls - Bermuda ciclista - Bermuda ciclista - Primavera - Street Style
Foto: Ada Oguntodu, Paz Halabi (Reprodução/Instagram)


A bermuda ciclista foi aos poucos entrando no street style e teve seu auge nesse ano. O item sporty compõe qualquer estilo, e além de ser muito cool é mega confortável. Nós amamos!

It girls - Calça flare - Calça flare - Primavera - Street Style
Foto: Leia Fez, Rae Everyday (Reprodução/Instagram)

Nós declaramos diversas vezes que os anos 70 voltaram com tudo, o estilo hippie/boho chic foi uma trend super forte de 2019, e com ela um dos itens ícones da geração virou queridinho das fashion girls, a calça flare. Depois da era da mom jeans, ninguém esperava por essa.

It girls - Chinelo de salto - Chinelo de salto - Primavera - Street Style
Foto: Tamu-Mcpherson, Kendall Jenner (Reprodução/Instagram)

Com certeza a tendência mais inesperada dos últimos tempos, o chinelo de salto voltou diretamente dos anos 2000, primeiro para o armário das Kardashian-Jenner, depois para o mundo. E você, foi adepta dessa trend?

It girls - Manga bufante - Manga bufante - Primavera - Street Style
Foto: Hannah Baxward, Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)

Talvez uma das tendências mais fortes do ano, as mangas bufantes dominaram o street style internacional e nacional. Depois das trends futuristas de 2018, ninguém previu a volta desse item vintage com pegada romântica.

It girls - Bolsa de miçangas - Bolsa de miçanga - Primavera - Street Style
Foto: Kellie Brown, Aline Santos (Reprodução/Instagram)

Os acessórios de miçanga, principalmente as bolsas de contas, foram uma febre desde o final de 2018, e ganharam força no decorrer do ano. Não teve uma fashionista que não desejou o item.

It girls - Sapatos chunky - Sapatos chunky - Primavera - Street Style
Foto: Amaka Hamelijnck, Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

Outra tendência com mood vintage, são os sapatos chunky, seja um coturno, uma flatform ou qualquer sapato com uma pegada mais pesada. A dica para montar um look muito estiloso com o item é combinar com um look mais romântico ou mais básico.

It girls - Mix de acessórios - Mix de acessórios - Primavera - Street Style
Foto: Brittany Xavier, Samara Tavares (Reprodução/Instagram)

Quem diria que depois de muitas tendências minimalistas, o mix de acessórios chegaria com tudo e viraria indispensável na montagem de um look estiloso. Para essa tendência não existem regras, pode ser livre e adicionar quantos colares, anéis e pulseiras desejar.

It girls - Make euphorica - Make euphorica - Primavera - Street Style
Foto: Hunter Schafer, Alexa Demie (Reprodução/Instagram)

Graças a série sucesso da HBO "Euphoria", o termo Euphoria virou uma estética, e as makes super elaboradas, cheias de glitter e cores se tornaram uma febre entre a Geração Z. Quem diria, não? 

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar