8 tipos de plantas ideais para ter no quarto

por The Look Stealers

Plantas são um meio natural de remover agentes tóxicos do ambiente, como benzeno, tricloroetileno e formaldeído presentes no ar. Além de serem lindas, existem alguns tipos de plantas ideais para quartos, já que purificam o ar e, de quebra, ainda são fáceis de cuidar. Este tipo de vegetação ajuda na absorção de toxinas, enquanto libera oxigênio para gerar um ar mais puro, criando um lugar saudável e fresco para dormir.

Os tipos de plantas ideais para ambientes internos são muito fáceis de cuidar, e adaptáveis a elementos como pouca luz e as temperaturas de espaços fechados. Independente se você tem uma grande incisão de luminosidade no ambiente ou um cantinho que fique mais na sombra, nossas dicas de tipos de plantas para o quarto são perfeitas. Então fique com a gente e confira nossas ideias:

NBC News - ideais - tipos de plantas - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: NBC News (Reprodução/Pinterest)

Anthurium scherzerianum, a flor flamingo, planta pigtail ou antúrio-rabinho-de-porco, ajuda na eliminação de dióxido de carbono e fornece oxigênio em abundância. Esta planta precisa de um solo ácido e bem drenado, além disso, não gosta de luz solar direta. Se você curte um pouco de cor além de verde, vai ficar feliz em saber que ela também dá flores coloridas.

The Spruce - ideais - tipos de plantas - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: The Spruce (Reprodução/Pinterest)

A areca-bambu, ou palmeira de jardim (Dypsis lutescens), é um dos melhores tipos de plantas para o quarto. Ela cresce melhor em lugares claros, mas com luz indireta, próxima a uma janela ou claraboia, por exemplo. Além da necessidade de pouca luz, ela também não necessita de muita água.

The Plant People - ideais - tipos de plantas - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: The Plant People (Reprodução/Pinterest)

Originárias das Ilhas Salomão, no sul do Pacífico, a jiboia ou hera-do-diabo (Epipremnum aureum), é uma ótima planta trepadeira, que fica incrível quando posta em uma cestinha, deixando-a crescer como cascata - ou de lado pelas prateleiras. Desde luz indireta, até exposta ao sol, a jiboia consegue crescer em diferentes tipos de substrato. Para fechar, ela é considerada uma das melhores plantas para purificar o ar, já que remove toxinas presentes.

Smart Garden Guide - ideais - tipos de plantas - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Smart Garden Guide (Reprodução/Pinterest)

Como deixar a clássica costela-de-adão de fora desta lista? A planta mais presente no Pinterest nos últimos tempos, também é ideal para o seu quarto. Nativa da América do Sul, cresce em ambientes com luz indireta.

The Stem - ideais - tipos de plantas - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: The Stem (Reprodução/Pinterest)

Suculentas do tipo Echeveria também estão super em alta e são ótimas para manter o ambiente bonito, além de servirem como um purificador de ar. Este tipo de planta gosta do solo bem drenado e são resistentes à seca. As suculentas gostam da luz do sol, porém, só precisam de algumas horas de exposição para continuarem saudáveis.

Southern Living - ideais - ideias de decoração - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Southern Living (Reprodução/Pinterest)

Spathiphyllum wallisii, popularmente conhecidas como lírios-da-paz, são plantas super atrativas para quartos, você pode colocá-la no peitoril da janela para filtrar toxinas. Esta vegetação aumenta a umidade do ambiente e suprime os micróbios transportados pelo ar que podem causar alergias. Os lírios da paz exigem baixa manutenção, precisando ser regados uma vez por semana.

Meleah Lacey - ideias  - tipos de plantas - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: Meleah Lacey (Reprodução/Pinterest)

Clorofito, gravatinha, paulistinha ou Chlorophytum comosum, foram bem comuns nos anos 70. Estudos apontam que esta planta remove 90% de formaldeído do ar. Além disso, ela absorve odores e vapores, que ajudam a manter o nível de oxigênio mais alto, promovendo uma noite de sono melhor.

West Coast Gardens - ideais - tipos de plantas - planta - quarto - https://stealthelook.com.br
Foto: West Coast Gardens (Reprodução/Pinterest)

Por último, a Espada-de-São-Jorge (Dracaena trifasciata) também é um dos melhores tipos de plantas para ter dentro de casa, mas se você tiver pets, elas não são a escolha ideal, já que podem ser tóxicas se ingeridas por eles.

Agora conta pra gente: qual planta você tem interesse em ter no seu quarto?

Você também vai gostar