8 truques para cabelos muito lisos

por Lara Lincoln

Quem tem o cabelo liso demais sabe como é sofrer com o dilema de tentar dar volume e textura aos fios, não é? Parece que nenhuma pomada, texturizador ou mousse resolve o problema e conquistar aquele famoso messy hair é missão impossível. Mas calma, se você é do time dos fios mega lisos, existem alguns truques que potencializam o volume e garantem o cabelo desalinhado por mais tempo.

Anota aí: os texturizadores são os seus melhores amigos! Eles possuem ingredientes - inclusive o sal marinho -, que ajudam a deixar os fios mais bagunçadinhos. O segredo é aplicar no comprimento do cabelo e depois amassar com a mão. Ah, e evite posicionar o secador de cima para baixo porque isso deixa o efeito ainda mais escorrido. Vale apostar no difusor, que seca os fios de baixo para cima e dão aquele volumão poderoso. E se você quiser garantir o efeito no dia seguinte, faça tranças ou coques no cabelo. Pode apostar, você vai acordar com os fios com textura. Quer saber mais truques de ouro para fugir do liso escorrido? A gente entregou tudo de bandeja, anota já: 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid
limpeza

Fuja dos shampoos mega hidratantes - os com cor perolada geralmente são mais condicionantes. Quanto mais transparente, melhor. Além disso, procure ingredientes naturais que ajudam a limpar profundamente os fios. 

mousse

Se você aplica o mousse com os fios secos o resultado é super estranho, não é? Por isso, passe o produto nos fios úmidos - vale até aplicar um pouco na raiz - e só depois seque os fios.  

produto certo

Não exagere na quantidade de produto. Isso vale até para o shampoo - quanto mais produto você coloca, mais os fios ficam oleosos. É super importante dosar a quantidade. Use uma colher de sopa para os cabelos longos, e meia colher para os fios médios e curtos. Coloque um pouco menos no condicionador, ok? 

pomadas

As pomadas são indispensáveis para quem sofre com os fios mega lisos. Coloque um pouco de produto na palma da mão e amasse o cabelo de cima para baixo. Isso já deixa as pontas com mais textura. 

texturizador

Os texturizadores são os seus melhores amigos. Aplique em todo o comprimento dos fios e depois amasse com as mãos. Se o cabelo ficar com o aspecto estranho, passe um reparador de pontas em seguida.

efeito messy

Aplique um pouco de texturizador, ou mousse, no comprimento dos fios e depois desfie as pontas com uma escova - de baixo para cima. O truque é perfeito para fazer rabos altos, já que deixa o resultado mais messy.

shampoo seco

O shampoo à seco quebra o galho e deixa os fios menos oleosos. Mas o produto também é ótimo para deixar a raiz com mais volume. Se você quiser fugir do efeito esbranquiçado, passe uma toalha depois.

coque

Faça dois coques, um de cada lado do cabelo, e seque com o secador. Isso cria ondas naturais. Vale apostar nas tranças também, que dão o efeito de beach waves.

Você também vai gostar