9 álbuns para ouvir esse mês no Spotify

por The Look Stealers

Você já passou por aquele momento em que queria ouvir algum artista ou música nova, ou apenas diferente do usual, mas não achou nada, certo? A gente sabe bem como é essa sensação de ficar horas rodando pelas novidades do Spotify e não encontrar aqueles álbuns que dão um quentinho no coração ou uma faixa que dê um match com nosso gosto musical.

Como todas nós já passamos por isso, e não queremos ver vocês com esse problema, trouxemos algumas indicações de álbuns para você adicionar na sua playlist. Já anota aí para curtir o feriado com as nossas favoritas dos últimos tempos. Juntamos um pouquinho de tudo por aqui, então é só conferir as indicações das looks stealers para vocês ouvirem este mês:

_interest rates, a tape

George Riley - 2021 - interest rates, a tape - álbuns - R&B - https://stealthelook.com.br
Foto: George Riley (Reprodução/Instagram)

George Riley lançou “interest rates, a tape” no final do mês de junho e já está na nossa playlist ocupando um lugarzinho especial. O álbum pode ser categorizado como R&B, e, em algumas faixas, conta uma pontinha de jazz, o que faz dele um disco confortável para ouvir em qualquer situação. Além disso, a voz da George é um carinho na alma.

_nine

Sault - 2021 - nine - música - R&B - https://stealthelook.com.br
Foto: Sault (Reprodução/Instagram)

Nine” é o quinto álbum da banda Sault e traz consigo um ar misterioso, parte desta sensação vem, em parte, porque não conhecemos os membros da banda. Lançado após 5, 7, Untitled (Black Is) e Untitled (Rise), o álbum “Nine” também conta com o estilo R&B. A produção se diferencia da maioria, quando, em algumas faixas, escutamos uma história não cantada ou sem instrumentais, é muito interessante ver a maneira que eles optaram para inovar no cenário musical.

_scaled and icy

Twenty One Pilots - 2021 - Scaled and Icy - música - álbuns - https://stealthelook.com.br
Foto: Twenty One Pilots (Reprodução/Instagram)

"Scaled And Icy" de Twenty One Pilots, assim como diversos artistas estão fazendo, ou já fizeram, traz uma sonoridade dos anos 90 em algumas músicas. Queridinhos do cenário alternativo e indie, o duo sempre traz álbuns com eras que contam histórias e desta não vez não foi diferente, a partir dos clipes é possível compreender um pouco mais da narrativa que circunda este último lançamento.

_sour

Olivia Rodrigo - 2021 - sour - música - álbuns - https://stealthelook.com.br
Foto: Olivia Rodrigo (Reprodução/Instagram)

A nova cria da Disney lançou seu primeiro álbum, "Sour", no final de maio e conseguiu enlouquecer os adolescentes e jovens adultos. Com os singles “drivers license” e “deja vu”, Olivia Rodrigo entrou para a Billboard 100 e, mais tarde, depois que lançou o álbum, conseguiu colocar as faixas “good 4 u” e “traitor” na lista. O álbum é um pop sofrência que pega até quem não está sofrendo por amor, mas a gente garante que é bom.

_ancient dreams in a modern land

MARINA - 2021 - Ancient Dreams in a Modern Land - música - álbuns - https://stealthelook.com.br
Foto: MARINA (Reprodução/Instagram)

Depois de se separar do seus diamantes, MARINA lançou seu primeiro álbum solo: “Love + Fear”, porém ele não conseguiu bons resultados, diferente de “Ancient Dreams In A Modern Land”, seu mais novo álbum. Também com uma pegada sonora dos anos 90, o álbum lembra um pouco dos trabalhos anteriores da cantora, que são queridinhos e aclamados pelo público.

_call me if you get lost

Tyler, The Creator - 2021 - CALL ME IF YOU GET LOST - música - álbuns - https://stealthelook.com.br
Foto: Tyler, The Creator (Reprodução/Instagram)

O novo álbum de Tyler, the Creator estreou no topo da Billboard 200 com uma vibe mais verão. Uma das estéticas adotadas para esta nova era foram os diários, muito comuns entre os anos 90, 2000 e 2010, nós costumávamos contar o que acontecia no dia em um caderno. Os anos 90, não ficam apenas neste detalhe, mas “CALL ME IF YOU GET LOST” conta com uma sonoridade mais retrô, com inspirações do hip-hop da década, que inspirou todo o conceito da nova era, partindo das roupas, estilo musical, até a estética dos videoclipes

_planet her

Doja Cat - 2021 - Planet Her - música - álbuns - https://stealthelook.com.br
Foto: Doja Cat (Reprodução/Instagram)

Depois da grande visibilidade que Doja Cat ganhou com hits do seu segundo álbum “Hot Pink”, lançado em 2019, como “Say So”, “Rules” e “Streets”, ela lançou o “Planet Her” que conta com colaborações como Ariana Grande, SZA e The Weeknd. O disco ganhou o título de álbum com a melhor semana de estreia de rapper feminina no Spotify, retirando o título de “Invasion of Privacy” de Cardi B. "Planet Her" ficou em 2º lugar na Billboard 200.

_teatro d’ira - vol i

Måneskin - 2021 - teatro d’ira - vol i - música - álbuns - https://stealthelook.com.br
Foto: Måneskin (Reprodução/Instagram)

Teatro d’ira - Vol I do Maneskin é um Rock italiano com ótimos solos de bateria e guitarra, além da voz do Damiano ser algo muito diferente do que já estamos acostumados! Apesar de serem somente 8 faixas, já é o suficiente pra conquistar muita gente! 

_chemtrails over the country club

Lana Del Rey - 2021 - Chemtrails Over The Country Club - música - álbuns - https://stealthelook.com.br
Foto: Lana Del Rey (Reprodução/Instagram)

Lana Del rey lançou o “Chemtrails Over The Country Club” depois do sucesso que foi “Norman Fucking Rockwell!” e não decepcionou em nada. Os álbuns são bem diferentes entre si, mas a qualidade continuou a mesma. Neste último lançamento, que traz a ideia de passar um domingo em um country club com as amigas, Lana aposta em vocais doces e lentos, além de instrumentais como piano e violão, remetendo a uma estética mais “mulheres ricas em um country club”.

Ouvimos músicas independente do nosso humor, alguns dias preferimos algo mais triste, em outros optamos por algo mais alegre, mas sempre temos aquele álbum que nos deixa confortável independente da ocasião, qual é o seu?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar