9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

por Lara Lincoln

Ele é um dos maiores beauty experts do Brasil e arrasa com produções de cair o queixo. São 30 anos de experiência em editoriais de moda, caracterização, campanhas publicitárias, livros de maquiagem, consultorias e workshops. Já deu para descobrir que estamos falando do mestre em cabelos e make, Duda Molinos, né? Além de ser dono de um currículo poderoso, o Duda também é maquiador oficial da SD MAKE•UP, marca de maquiagem do Grupo Sobrancelhas Design - vale dar uma olhada na variedade de produtos para sobrancelha da marca. E se você acha que moda e beleza seguem caminhos opostos, tá enganada. O beauty artist marca presença em vários backstages do SPFW e assina muitas belezas impecáveis. 

O Duda está à frente do lab.dudamolinos, um laboratório de arte e beleza que reúne uma equipe de primeira, responsável pelas madeixas de várias celebs poderosas. Grazi Massafera, Fiorella Matheis, Camila Queiroz, Carolina Dieckmann e Sophia Abrahão são só algumas das gatas que marcam presença lá. E a melhor parte? O Duda revelou algumas dicas de makes incríveis para fazer aquele olho poderoso esfumado e arrasar com sobrancelhas naturais. Quer saber mais? Então olha só: 

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

A forma mais natural de preencher as sobrancelhas é com sombra em pó e usando pincel chanfrado para dar um aspecto menos marcado e mais transparente ao sombreado dos pelos. Pode ser sombra em pó marrom ou produtos em pó específicos para a sobrancelha, que já tem muito no mercado.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

Os pelinhos extras são um pouco mais difíceis de serem disfarçados. Pode-se tentar aplicar uma camada leve de corretivo para tentar tirar o destaque do pelo, mas ele não vai sumir completamente, apenas atenuar em uma emergência.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

Existem várias maneiras de dar aparência de sobrancelhas mais grossas na maquiagem. Uma delas é uma espécie de máscara para cílios, mas para os pelos da sobrancelha, que tem o formato de um rímel e já vem com a escovinha, servindo para encorpar mais o próprio pelo. Essa técnica apenas engrossa o pelo, não preenche e nem modifica o formato. Para aumentar o formato e deixar com aparência mais cheia, o mais adequado é usar esse rímel ideal para pelos de sobrancelha e também reforçar o formato e o shape com a técnica de sombra que foi falada na primeira questão.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

Sem dúvida as sobrancelhas continuarão sendo uma tendência muito forte. Acredito eu, que vá ficar por muito tempo.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

Desses três produtos, sem dúvida o pó. O lápis não faz bem para os pelos, não é uma boa dica, pois ele acaba fragilizando um pouco o nascimento dos pelos de vez em quando. O gel tem uma aparência muito marcada, sendo difícil criar uma transparência. Portanto, o pó é o mais adequado para ter uma sobrancelha mais vibrante e marcada, mas ainda assim natural.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

Não existe uma única dica do delineador que sirva para todos. Como a própria pergunta já vem especificada gatinho, o ideal é que ele seja um pouco mais presente no canto externo do que no canto interno do olho. Basicamente a pessoa deve observar os olhos e tentar definir qual a angulação que mais favorece o olhar, além de procurar executar, de forma tranquila e não necessariamente contínua, um traçado rente aos cílios que tenha minimamente uma regularidade que consiga ser aplicada para os dois olhos. Então basicamente é enxergar quais são as necessidades de ângulo do olho, e com uma caneta tentar começar o traço. Eu prefiro a caneta do que o delineador líquido pois acho que dá mais firmeza e precisão do traço. Algumas pessoas preferem começar pelo canto externo e ir entrando para o canto interno do olho, isso vai depender muito da pessoa. Algumas outras preferem sair do meio do olho até o canto externo e depois completar o restante, juntando a linha que se iniciou antes. Eu prefiro a segunda opção, pois acho que me permite acertos mais precisos com determinadas características de olho.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

O esfumado perfeito depende um pouco do tipo de pincel que se utiliza. Quanto mais macios, arredondados e soltos eles forem, propiciarão um esfumado mais integrado e suave. Com pincéis muito densos, a tendência é ficar mais marcado. O ideal de qualquer esfumado é que não se perceba de onde ele vem e para onde vai. Como a própria palavra fala, a fumaça não se consegue dimensionar em blocos, o esfumado por si só já é algo que não tem muitos limites. Então quanto menos marcado e mais suave for o esfumado melhor. A minha dica é: produtos com boa fixação e usados com pincéis macios e peludos.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

Um olho poderoso sendo ele mais marcado e presente, a pessoa precisaria de sombra marrom, preta, delineador, as vezes cílios postiços, muita máscara para cílios. Pode ter algum detalhe perolado, ou um pouco mais de brilho, algum pigmento, enfim… Um olho poderoso hoje significa uma maquiagem que pareça ter sido muito bem executada. Não necessariamente preto é sinônimo de poderoso. As vezes pode-se fazer uma maquiagem até marrom ou com tons de bege que cause um impacto de poderoso. Mas nesse caso deveria ter um esfumado muito bem feito, sem sombras divididas e marcadas, com cílios bem separados, longos e presentes. O delineador as vezes dá um certo impacto no olho, fazendo um olhar mais gráfico, o que pode ser considerado poderoso. Algumas vezes fazer uma pálpebra mais brilhante também pode surtir algum efeito. Os cantos externos em tonalidades mais escuras que os internos faz com que a mulher tenha um olhar amendoado mais definido, o que também pode ajudar nessa questão.

9 dicas do Duda Molinos para fazer um olho power

O primer sem dúvida ajuda, mas existem no mercado também os fixadores de cor, que podem intensificar as cores, deixando-as mais vibrantes e presentes. A própria base passada na pálpebra na hora de fazer a pele já ajuda muito a fixar a sombra. Mas realmente para dar mais vida às cores, será necessário um produto específico para isso. A princípio os pigmentos que são de boa qualidade já têm as cores suficientemente vivas, caso a pessoa precise de mais durabilidade, pode-se usar os fixadores de maquiagem, o primer ou os realçadores de cor.

Dá para garantir mais dicas do Duda no livro "Maquiagem Duda Molinos", aqui:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar