9 Dicas para Curar a Ressaca do Carnaval

por The Look Stealers

Sim, precisamos aceitar, o carnaval chegou ao fim - mesmo com alguns blocos que ainda acontecem neste final de semana. A época mais festiva do ano vai se despedindo das terras brasileiras para deixar todo mundo na saudade. Foram muitos dias com direito a glitter, fantasias, blocos, eventos, sol e marchinhas que formaram o combo perfeito para arrastar todas as pessoas para rua. 

Mas o resultado de tantos dias de festa, a gente conhece muito bem: a ressaca bate para não poupar quase ninguém nesse finalzinho de feriado. E se você está passando por essa situação exatamente enquanto lê esse post, resolvemos dar uma forcinha - afinal, dica boa é dica compartilhada! Separamos nove dicas para você colocar em prática e curar a ressaca. Vem por aqui: 

1. Alimente-se bem: alimentos ricos em vitamina e potássio são excelentes cura-ressaca. Ovos, sucos de laranja, saladas, atum e outros ingredientes mais leves e que eliminam as toxinas do corpo. Uma boa dica é apostar em um suco detox com couve, maçã e água de coco que já ajudam na revitalização corporal. 

Maria Borges
Foto: Maria Borges

2. Ou permita-se comer aquela comida gostosa: ela não irá eliminar todas as toxinas ou garantir o efeito detox como os alimentos ricos em vitaminas, porém, não podemos negar que não existe nada melhor do que pizza, hambúrguer e brigadeiro, né? 

ressaca-carnaval

3. Faça um spa day: pode acreditar, depois de dias de glitter, maquiagem e sol, a sua pele e madeixas irão precisar de cuidados especiais. Aproveite para fazer um spa day, escolha máscaras hidratantes para o rosto, nutra os fios e deixe tudo isso agir enquanto assiste um filme na Netflix. 

Aimee Song
Foto: Aimee Song

4. Tome um banho relaxante: nada melhor do que alguns minutos embaixo do chuveiro para curar qualquer ressaca. Prefira temperaturas mornas e finalize com um óleo corporal que ainda dará aquela forcinha na nutrição da pele. 

ressaca-carnaval

6. Pode parecer estranho, mas exercite-se: sim, você leu certo! Claro que vai bater aquela preguiça e indisposição de sair da cama, mas o exercício físico ajuda a eliminar todas as toxinas do corpo e, como consequência, manda a ressaca embora. 

Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

7. Aproveite a sua cama: não há nada melhor do que ficar embaixo do cobertor depois de um banho relaxante. Aproveite para colocar os episódios da série em dia. 

ressaca-carnaval

8. Use roupas confortáveis - a.k.a, pijamas! Nada de peças apertadas ou desconfortáveis, vá na combinação que mais funciona nos dias de ressaca. Shorts e camisetinhas largas são opções certeiras. 

pijama

9. Clichê mas não custa lembrar: beba muita água para repor a hidratação e os minerais perdidos pelo corpo. Quanto mais, melhor. Se você preferir, vá na água de coco que funciona como um soo natural. 

ressaca-carnaval

10. E faça tudo isso enquanto acompanha as matérias do STL: afinal, durante os dias de carnaval também aconteceu a semana de moda de NY. Por aqui estão disponíveis diversos conteúdos sobre o NYFW, desde backstage à cobertura dos desfiles. 

ressaca-carnaval
Você também vai gostar