STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

9 documentários de moda que você pode assistir no netflix

por Manuela Bordasch

Domingo é o dia oficial da preguiça, certo? Final de semana acabou e o que restou foi a sua cama ou sofá, olha que delícia! Para deixar o seu domingo mais interessente nós fizemos todo o trabalho e listamos 9 documentários de moda impedíveis disponíveis no Netflix. A sua única preocupação será escolher por qual começar e nós avisamos logo que a disputa provavelmente será dura!

Para quem gosta de acompanhar o processo criativo de grandes marcas, pode optar pelo mundo enigmático de Lagerfeld, por trás da clássica e eterna Chanel, ou pelo caminho oposto seguido por Jeremmy Scott, que comanda a pop Moschino. Mas se é o mundo editorial que desperta a sua curiosidade, vá de September Issue na companhia de Anna Wintour ou desvende a vida e trajetória da icônica editora-chefe da Vogue, Diana Vreeland. Ficou curiosa para saber quais são todas as nossas sugestões? Então continue por aqui:

The september issue

The September Issue: mostra Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, comandando a produção da edição mais importante do ano, a de setembro.

fresh dressed

Fresh Dressed: retrata a íntima relação que a moda tem com o hip-hop desde a origem do movimento, no Bronx dos anos 70, até os dias atuais, com participação de nomes como Pharrel Williams e Kanye West.

Lagerfeld

Lagerfeld Confidencial: o documentário que levou três anos para ser filmado nos permite entrar no enigmático mundo de Karl Lagerfeld, que revela como trabalha para manter o legado deixado por Coco Chanel.

advanced style

Advanced Style: do blog homônimo comandado por Ari Seth Cohen nasceu o documentário que mostra o estilo de sete simpáticas senhoras entre 62 e 95 anos pelas ruas de NY. Uma lição de vida e de estilo!

Diana vreeland

Diana Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar: um retrato sobre o trabalho de uma das editoras-chefe mais importantes que o mundo editorial já teve. Conhecida por seu temperamento forte e talento ilimitado, o documentário mescla partes de sua carreira na Harper's Bazaar e Vogue à pequenas cenas da vida pessoal de Diana. 

Iris Apfel

Iris, Uma Vida de Estilo: ícone da moda, o documentário é um retrato sensível da vida e estilo de Iris Apfel, que no auge dos seus 93 anos (atualmente 95) abre a porta de seu apartamento em Nova Iorque e de seu closet incrível. Must see!

Jeremy Scott

Jeremmy Scott: você pode até não reconhecer o nome de primeria, mas com certeza já viu uma das inconfundíveis criações dele para a Moschino, como as capinhas de celular em formato de batatinhas fritas, espelho ou ursinho. O documentário conta a trajetória de Jeremmy Scott e o processo por trás de sua primeira coleção à frente da Moschino. 

frida gianini

The Director: Uma Criadora Na Gucci: atualmente comandada por Alessandro Michele, a marca italiana que hoje é desejo absoluto nem sempre despertu tanto interesse assim. Após ter perdido sua influência, a Gucci começou a recuperar folêgo com a entrada de Frida Gianini no posto de diretora criativa. O documentário conta a história de uma das mulheres mais importantes da indústria, e mostra um pouco dos bastidores de uma marca de luxo. 

the true cost

The True Cost: após a tragédia que matou mais de 1000 pessoas que trabalhavam na produção de roupas para gigantes do fast-fashion em Bangladesh, o documentário nasce colocando em foco o debate sobre o impacto sócio-ambiental causado pelo consumo desenfreado no mundo da moda. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar