9 erros de maquiagem que envelhecem

por Lara Lincoln

A gente sabe que existem alguns truques de make que conseguem valorizar qualquer área do nosso rosto, não é? O iluminado está ai pra isso e não há quem resista a um bom contorno para realçar as maçãs, queixo e nariz. Mas, apesar do lado milagroso das técnicas de maquiagem, também acontece de escolhermos alguns produtos que não valorizam tanto a nossa pele assim, e aí o resultado final da produção fica super estranho - que atire a primeira pedra quem nunca ficou com o blush super marcado ou que escolheu a cor de base errada. 

E, sim, existem alguns errinhos de maquiagem que acrescentam alguns números à nossa idade. Por isso quem tem a pele madura precisa tomar mais cuidado na hora de escolher os produtos - que precisam ser mais hidratantes e acetinados. Se rolar aquela dúvida na hora da produção, é só seguir a linha fresh e natural e não pesar na base, e, principalmente, no corretivo, que pode acumular nas linhas de expressão e rugas. Ah, e cuidado com as sombras muito vibrantes e de acabamento metalizado, que tendem a craquelar na pálpebra e deixar o olho menor. Quer saber outros erros que envelhecem a make? Então olha só: 

Karlie Kloss
Foto: Karlie Kloss
base

A pele mais madura pede mais hidratação. Por isso é super importante deixar aquela base matte de lado e apostar em acabamentos mais acetinados. Eles dão aquele glow natural ao rosto e deixam o resultado natural - os bb creams são ótimas opções para o dia a dia. 

blush

Prefira blushes mais naturais - rosinhas queimados e pêssego. E cuidado para não concentrar o produto só no centro das maçãs, isso deixa a pele com o efeito caído. 

lápis

O lápis preto na linha d'água deixa o olhar menor e caído. Prefira os tons clarinhos, eles valorizam a expressão e dão aquele efeito "dormi 8 horas". Além disso, o lápis escuro pode borrar ao longo do dia e carimbar nas olheiras, o que acentua o cansaço no olhar.

corretivo

Aqui vale a mesma regra da base: prefira corretivos acetinados. A região dos olhos é super sensível e mais fina do que o resto do rosto. O corretivo iluminador, além de iluminar, também hidrata a região. E lembre-se de aplicar sempre formando um V. 

sobrancelha

As sobrancelhas muito finas envelhecem o rosto. A dica é usar a make para valorizar a região e aplicar sombras naturais ou os lápis - que são mais práticos. Mas cuidado: preencha só as falhas e sempre no sentido natural dos pelos. Quando fazemos um traço em todo o contorno da sobrancelha o resultado fica fake. 

sombra

As sombras metálicas tendem a craquelar na pálpebra e chamam a atenção para as linhas de expressão e rugas. O segredo é escolher os tons naturais e opacos, são eles que vão valorizar e levantar o olhar. Se quiser colocar brilho, deposite a sombra só no centro dos olhos. 

pó

Se a sua pele for madura, evite os pós faciais. Eles deixam a pele muito seca e acabam marcando rugas e linhas de expressão. Mas se o seu rosto fica oleoso na zona T ao longo do dia, aplique o pó só nessa região - e com um pincel bem gordinho. 

rímel

O rímel em excesso nos cílios inferiores deixa o olhar caído e pode carimbar nas olheiras, deixando a região ainda mais escura. Aplique sem medo nos cílios superiores e dê uma leve encostadinha nos cílios de baixo. 

iluminar

O iluminador deve ser aplicado com cautela na pele. Se usado na quantidade correta e do jeito certo o resultado é poderoso, mas, em excesso, ele pode envelhecer o visual. Evite a região abaixo das sobrancelhas e o arco do cupido e prefira os cremosos e líquidos - que deixam o efeito mais natural. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar