Seguindo a temporada de premiação, nesse domingo (14/03), teremos a 63ª edição do Grammy Awards. O prêmio mais importante da indústria da música acontece desde 1959 e para os artistas ao redor do mundo, ser lembrado ou premiado com um Grammy é um marco importante na carreira.
Em seus 63 anos de existência, o Grammy foi palco de momentos históricos da música e plataforma dos maiores nomes da indústria internacional. E além do que rola durante a premiação, o tapete vermelho também não deixa nada a desejar. Juntos aos seus stylists, os artistas sempre capricharam na hora de desenvolver seus looks e é isso o que vamos celebrar hoje. Vem com a gente entrar nessa máquina do tempo e relembrar os looks icônicos do Grammy, de 1970 até os anos 2000.
_cher, 1974
Sempre icônica, Cher nos entregou um look típico e característico da musa em premiações. A cantora vestiu um top branco, estilo biquíni, adornado com uma borboleta de lantejoulas. Para completar o visual, ela adicionou um acessório - também de borboleta - em tons pastel no cabelo e um xale com brilho e transparência.
Atenção para a maquiagem e o detalhe da saia, que também conversam com o mood da produção. Põe icônico nisso!
_dolly parton, 1977
A música country é de extrema importância nas premiações norte-americanas e não é à toa. O gênero, que teve origem no sul dos Estados Unidos, é até hoje um dos mais ouvidos no país.
Quando falamos em música country, automaticamente falamos de Dolly Parton, considerada rainha do gênero e um dos nomes mais importantes da indústria musical. Sempre muito extravagante e cheia de spray de cabelo, Dolly criou um dos momentos mais icônicos de moda na premiação com o look acima.
_grace jones, 1983
Com certeza um dos looks icônicos do Grammy, que será eternamente lembrado, é o chapéu nada básico de Grace Jones na premiação de 1983. A supermodelo - que era ainda mais gigante na época - chocou a todos ao aparecer com um chapéu de aba ultra larga e um conjunto do mesmo material.
_prince, 1988
Sempre indo contra as normas de gênero na moda, Prince usou um terno de poá com botas de salto alto combinando para o Grammy de 1988. Super atual, né? Com certeza Harry Styles usaria esse look hoje em dia.
_mary j. blige, 1996
Avançando oito anos e nos deparamos com mais um momento histórico e mais um dos looks icônicos do Grammy. O look lendário de Mary J. Blige consistia em uma produção inteira de animal print, da cabeça aos pés. As luvas de veludo e os óculos escuros também merecem uma salva de palmas.
_salt-n-pepa, 1996
O trio feminino de hip hop, Salt-N-Pepa, também protagonizou um momento digno de ser lembrado no Grammy de 1996. O terninho verde-menta, combinado às bolsas transparentes de plástico, resultam em uma produção extremamente contemporânea, que, cá entre nós, ainda usaríamos hoje.
_lil' kim, 1998
Uma das mulheres mais importante da história do hip hop, Kimberly Denise Jones - mais conhecida pelo seu nome artístico, Lil' Kim -, deu o que falar durante o Grammy Awards de 1998 com seu look inspirado em uma disco ball. A produção tinha joias adornadas em cada detalhe, inclusive no salto e na bolsa da rapper.
Quem também amou e super vê diversas cantoras do pop atual apostando no look?
_jennifer lopez, 2000
Definitivamente o look mais icônico do Grammy de todos os tempos (sim, de todos os tempo) foi o vestido Versace, usado por Jennifer Lopez nos anos 2000. No dia seguinte à premiação, o interesse pelo vestido foi tanto que o Google resolveu criar uma ferramenta para buscar imagens! Sim, Jennifer Lopez e seu vestido foram responsáveis pela criação do Google Imagens. Incrível, né?
_britney spears, 2000
No mesmo ano em que J-Lo fez história, a princesa do pop escolheu um look glamouroso, inspirado na década de 50, para desfilar pelo tapete vermelho mais importante da indústria. Britney Spears canalizou Marilyn Monroe neste vestido branco de frente única com estola de pele no Grammy Awards de 2000. Hoje em dia, só trocaríamos a estola de pele porque, né, não é legal usar a pele de animais.