9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Pele

por Lara Lincoln

Hidratação, ativar! Nós sabemos que o hidratante é um dos passos indispensáveis dos cuidados básicos e um dos fatores responsáveis pelo glow e saúde cutânea. A atenção com esse passo garante viço, melhora a aparência de manchas e, sim, ajuda a controlar a acne. Quem tem a pele oleosa e mista tende a fugir do hidratante, porém, a fórmula devolve toda a água perdida ao rosto e equilibra a produção de sebo - um dos fatores da oleosidade é o chamado efeito rebote, quando a pele produz mais óleo para repor tudo o que é removido em excesso por fórmulas adstringentes. 

Mas o cuidado com a hidratação deve começar desde cedo, viu? Com o avanço da idade, o nosso corpo perde a capacidade de reter água e elasticidade. Assim, produtos com ingredientes hidratantes se tornam ainda mais primordiais, afinal, são eles que vão devolver a firmeza cutânea. E não tem como reclamar, existem diversas maneiras diferentes de hidratar a pele que vão muito além das formas tradicionais, óleos, séruns, bb creams e até demaquilantes têm se atentado para incluir ingredientes que consigam nutrir sem deixar o aspecto oleoso. Quer saber quais são outras maneiras? Segue por aqui que te contamos: 

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson
9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Pelemascara

As máscaras faciais são verdadeiras aliadas para repor a hidratação na pele. Além de ingredientes poderosos, elas também possuem outros pontos positivos como o de limpeza profunda, esfoliação, ação adstringente e até efeito clareador. São diversas opções no universo da beauté e é só escolher a que atenda as suas necessidades. 

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Peleserum

O sérum tem efeito poderoso e deve ser aplicado antes do hidratante. O produto também repõe a água perdida, porém, com vantagens extras. A fórmula é mais potente e específica para cada necessidade, ou seja, existem séruns com ação firmadora, anti-aging, manchas e até para acne. O resultado é super leve e absorvido com facilidade. 

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Peleoleo

Não dá para deixar os óleos de fora dessa. O produto é febre nas prateleiras de beauté pelo seu alto poder de hidratação e nutrição. A fórmula é super leve, ideal para quem tem a pele sensibilizada, e pode fazer parte da rotina noturna. Pode ir sem medo, existem diversos óleos de textura seca, ou seja, que não deixam o rosto melecado. Se você preferir o óleo, deixe o hidratante de lado. 

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Peletonico

Além de limpar todas as impurezas dos poros, os tônicos faciais também regulam o pH e dão uma força na hidratação. Claro que eles não podem ser usados sozinhos e pedem a ação de um hidratante ou sérum em seguida. Porém, a fórmula também possui agentes que repõe a água perdida. 

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Peleleite

Opção das boas para hidratar a pele oleosa: leites hidratantes. Esses produtos são práticos, fáceis de aplicar e possuem uma fórmula bem mais leve do que as convencionais. É só borrifar por todo o corpo e, pronto, hidratação na medida! 

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Peleagua

Sim, mais um ponto para a água termal! Além de equilibra o pH, fechar os poros e minimizar a vermelhidão, a água termal também ajuda na hidratação. Ela é favorita dos maquiadores exatamente por garantir aquele glow de pele saudável e aliviar o efeito ressecado da pele. 

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Peleagua

A água micelar é um produto completo. Ela remove as impurezas, é um excelente demaquilante e também possui propriedades hidratantes. Um truque é remover a make ou limpar o rosto e deixar o produto agindo, sem remover. Os ingredientes hidratam na medida e nutrem.

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Pelebb cream

Daqueles indispensáveis do dia a dia, os bb creams possuem mil e uma vantagens, entre elas, o alto poder de hidratação. Eles são produtos completos que garantem a make do dia a dia, disfarçam pequenas imperfeições e também dão uma força na nutrição. 

9 Maneiras Diferentes De Hidratar A Peleprotetor

Por último, mas não menos importante, o protetor solar! Existem diversas opções nas prateleiras com ação hidratante e específica para peles sensibilizadas e ressecadas. E, mesmo os com toque seco, possuem ingredientes para combater o ressecamento. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar