9 maneiras estilosas de usar a sandália plataforma em 2021

por Aline Santos

O ano já começou regado de polêmicas na moda. Entre elas, uma tendência que vem protagonizando as produções das fashionistas da nova geração. O hit do momento é nada mais, nada menos que a sandália plataforma, um ícone controverso dos anos 90 - se você era adolescente nessa época, certamente teve pelo menos um par desses. 

Na esteira dos sapatos chunky - algo que temos visto com frequência em alta desde os idos de 2019 -, a plataforma da vez é um resgate dos famosos slides à lá Spice Girls. Marcas conhecidas por lançarem grandes tendências, como Steve Madden, Simon Miller e Ganni, estão entre as maiores entusiastas responsáveis por trazer a sandália plataforma de volta ao auge.

E se você já torceu o nariz para o modelo antes mesmo de dar uma chance, reforçamos que ele promete bombar em 2021 e nós te mostramos como usá-lo em looks que fogem do figurino de décadas passadas. Confira:

Jessica Mercedes Kirschner - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jessica Mercedes Kirschner (Reprodução/Instagram)

A sandália plataforma colorida é perfeita para quem procura arrematar um visual mais alegre. Uma dica: escolha um tom que está em alta, como as tonalidades pastel, e invista em um look monocromático. 

Micaéla Verrelien - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Micaéla Verrelien (Reprodução/Instagram)

Ainda falando em looks monocromáticos, eles nunca mais serão os mesmos depois de incluir na combinação, a sandália plataforma. Ela garante uma proposta mais fashionista no ato.

Hannah Baxter - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hannah Baxter (Reprodução/Instagram)

Já que a sandália plataforma é a cara dos anos 90, por que não construir um look celebrando esse e outros itens da época? A ideia é unir o sapato tendência com a minissaia e a camisa polo (ou camisa de manga curta), dois grandes sucessos da mesma década. Para não cair no caricato, adicione a bolsa de contas, ela atualiza o visual todo!

Cierra Nia - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Cierra Nia (Reprodução/Instagram)

A sandália plataforma é uma opção curinga. Além do comprimento mini, ela pode ser usada com calças, especialmente pantalonas ou modelos mais soltinhos, cuja barra é bem comprida. 

Lil Ahenkan   - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lil Ahenkan (Reprodução/Instagram)

Para as mais discretas, existe também um modelo básico cuja plataforma é mais baixa e estável. Ainda assim é uma maneira certeira de seguir a tendência sem abrir mão do conforto e segurança no andar.

Wray NYC - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Wray NYC (Reprodução/Instagram)

Falamos acima na matéria, mas reiteramos aqui: unir tendências é um dos caminhos mais fáceis de usar a sandália plataforma. Aposte, por exemplo, no breezy dress e mude a proposta romântica do vestido combinando-o com o sapato tendência, que traz uma pegada mais ousada e fashionista.

Reese Blutstein - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Reese Blutstein (Reprodução/Instagram)

Se o seu ambiente de trabalho permitir um dress code mais tranquilo, esse sapato tendência é a escolha certa para transformar qualquer office look básico em segundos. Por exemplo: pegue o duo famoso, jeans e camisa/blazer, e insira a sandália plataforma para garantir um visual mais moderno no dia a dia. 

Lizzy - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lizzy (Reprodução/Instagram)

Combinar tons terrosos com outras cores neutras é sucesso na certa. E aqui, essa combinação é colocada à prova novamente, dessa vez misturando peças que estão em alta, como as mangas bufantes e a sandália plataforma. Aprovado!

Micaéla Verrelien - SANDÁLIA PLATAFORMA - sandálias plataforma - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Micaéla Verrelien (Reprodução/Instagram)

Por fim, se o look monocromático, a versão office look super cool ou a união de tendências da temporada não te convenceram a dar uma chance à sandália plataforma, talvez esse conjuntinho estampado o faça. Uma dica: se você não se sente 100% confiante para sair com a plataforma chamando toda a atenção, aposte em peças vibrantes ao longo do look e um tom neutro nos pés. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar