9 passos para deixar o cabelo mais natural

por Lara Lincoln

A onda natural veio para ficar e promete ser a maior referência nas nossas produções de beleza. Se na maquiagem o no makeup makeup já conquistou as celebs e ganha espaço nos red carpets, quando o assunto é cabelo o mood também vem da pegada fresh com fios desalinhados e com a textura bem natural. Ou seja? Mais um motivo para você deixar as suas madeixas à lá natural e desencanar de fios milimetricamente alisados e arrumados. As cacheadas ganham força em terra de chapinha e quem sofre com os fios indefinidos pode apostar em texturizadores para ajudar no beach waves. 

Se você é do time que não pode ver um fio fora do lugar que já surta, encara a palavra de ordem e desencana! No começo pode parecer difícil mas com o tempo a estrutura capilar se acostuma aos novos cuidados e os cabelos ficam cada vez mais naturais. E pode apostar, a rotina é mais prática e ainda dá para economizar cinco minutinhos todas as manhãs. A dica é investir em produtos modeladores, texturizadores, que dão uma força no volume e valorizam os cachos. Quer saber mais? Então coloca em prática essas dicas hoje mesmo: 

gisele bündchen
Foto: Gisele Bündchen
shampoo

O primeiro passo começa no banho. Escolha os produtos certos e específicos para o seu cabelo. Um shampoo muito hidratante para fios super lisos pode aumentar a oleosidade capilar e deixar o cabelo pesado. Por isso, não tenha preguiça e leia a indicação de cada fórmula. Outra dica é apostar em produtos que dão uma força no volume e valorizam a textura. 

leave in

Os leave ins são bons investimentos porque eles reúnem varias ações em um mesmo produto. Além da proteção térmica, o leave in também ajuda a controlar o frizz e é o complemento perfeito dos texturizadores. A dupla ajuda no efeito messy mas evita o volume em excesso e os fios arrepiados ao longo do dia. 

texturizador

Hora de colocar a mão na massa e garantir mais textura aos fios. A ideia é a mesma para o cabelo liso, cacheado ou ondulado. Divida as madeixas ainda úmidas ao meio e aplique um pouco de texturizador em cada mecha - se o seu cabelo for cacheado, aposte em finalizadores que ajudem na definição. Depois, amasse os fios e deixe secar naturalmente ou com a ajuda do secador. Esse passo é super prático e um dos principais responsáveis pela texturização. 

chapinha

A chapinha é inimiga dos fios naturais. A ideia é desapegar das ferramentas que alisam e, se precisar modelar, use um babyliss largo apenas em algumas mechas para valorizar a textura. Mas esse passo é opcional, ok? Vale fazer em duas mechas bem na parte da frente do cabelo e só. 

rolinhos

Anota essa: quando for secar os fios, faça vários rolinhos torcidos no cabelo. Isso valoriza a textura e ajuda no volume. As cacheadas podem apostar em difusores, que não destroem os cachos e garantem a definição. Ah, e cuidado com o calor em excesso. Espirre um pouco de finalizador com proteção térmica antes de secar. 

umectação

Está passando pela transição capilar ou quer deixar os cachos mais definidos e longe do frizz? Faça umectações capilares com óleos. O processo devolve água, nutre os fios e recupera as pontas duplas. Aplique o óleo em todo o comprimento do cabelo seco - isso vale até para os oleosos - e massageie o couro cabeludo. Esse passo é super importante porque ajuda na circulação sanguínea e estimula o crescimento saudável. 

pomada

A pomada é o produto ideal para valorizar as texturas e camadas do cabelo. Ela ressalta o repicado e ainda ajuda no resultado messy. Aplique um pouco na palma da mão e passe só nas pontinhas, modelando os fios. 

coque

Com os cabelos úmidos, divida a madeixa ao meio e faça dois coques, um de cada lado. É importante torcer os fios para fora do rosto, assim, o ondulado fica mais natural e com movimento. Aplique um pouco de fixador e deixe secar naturalmente. 

rotina

Sim, a rotina capilar vai dar força aos fios e valorizar a sua textura natural. Entenda o que o seu cabelo precisa, que pode ser hidratação, nutrição e reconstrução. Faça um cronograma capilar e escolha produtos específicos que irão ajudar a valorizar o forma do seu cabelo. 

Você também vai gostar