9 séries e filmes de moda para reassistir

por Giulia Coronato

Para quem quer aprender tudo sobre a indústria fashion e ficar por dentro de todos os bastidores, séries e filmes de moda podem ser um ótimo passaporte. Ficção, documentários e até reality shows são assertivos na hora de nos mostrar como as engrenagens do mundo da moda funcionam e nos ensinam coisas que nem uma faculdade de moda podem nos ensinar. 

Por isso, hoje fizemos uma seleção de séries e filmes de moda indispensáveis para qualquer um que se considera um apaixonado por tudo que rodeia esse gigante mercado. E caso você já tenha zerado a lista, que tal aproveitar esse tempo que estamos em casa para reassistir? 

It girls - The September Issue - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br


1. The September Issue

Setembro é o mês em que as tendências se renovam, é a troca de estação e é considerado o mês mais importante para todo o mercado da moda. E claro que isso se reflete nas grandes revistas, que ganham edições enormes e muitos anúncios. O documentário acompanha a editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour, e a editora de moda Grace Coddingtonno processo de criação da edição mais importante do ano.

It girls - Casablancas - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

2. Casablancas

Um documentário que mostra o crescimento, o sucesso e as polêmicas que envolvem a agência Elite Models, e de seu fundador John Casablancas, que ficou conhecido como o "o inventor das supermodelos". Algumas das modelos mais famosas do mundo foram lançadas por Casablancas, como Gisele Buendchen, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Naomi Campbell.

It girls - De repente 30 - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

3. De Repente 30

O filme de 2004 conta a história de Jenna Rink. O sonho de Jenna era ter 30 anos, ser bonita, popular e com o emprego dos sonhos em sua revista de moda favorita. Em um passe de mágica, seu desejo vira realidade e ela acorda 17 anos no futuro. Além de mostrar o dia-a-dia da redação de uma revista de moda, mostra uma jovem dos anos 80 tentado entender as tendências contemporâneas dos anos 2000. 

It girls - Fresh Dressed - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

4. Fresh Dressed

Fresh Dressed aborda a influência do hip-hop na moda, dos anos 70 até os dias atuais, além de abordar temas como racismo e discriminação na indústria musical. Jaquetas bomber, camisas de basquete, sneakers, looks all jeans e todas as tendências que saíram diretamento do street style para as passarelas e vitrines dos principais centros comerciais do mundo. Kanye West e P. Diddy contam no documentário como as roupas usadas por negros norte-americanos ganharam status fashion. 

It girls - Diane Vreeland - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

5. Diane Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar

"Você não pode dar às pessoas o que elas querem. Você tem que dar à elas o que elas ainda não sabem que querem". A frase marcante é da editora que praticamente inventou os editoriais e revistas de moda da forma que conhecemos hoje, Diane trabalhou e moldou revistas como Vogue e Harper's Baazar de 1950 a 1970. O documentário foi dirigido por Lisa Immordino Vreeland, Frédéric Tcheng e Bent-Jorgen Perlmutt é um importante registro da indústria da moda.

It girls - Documentário - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

6. Advanced Style 

O documentário é baseado no famoso blog de moda que carrega o mesmo nome, Advanced Style, do fotógrafo Ari Seth Cohen. O filme mostra a vida e a a intimidade de sete mulheres super descoladas com idades entre 62 e 95 anos, como Tziporah Salamon, Joyce Carpati e Jacquie Murdock, provando que moda e bom gosto não tem idade.

It girls - Next in fashion - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

7. Next In Fashion

A série original Netflix, Next In Fashion conta com 18 participantes que precisam passar por desafios semanais que envolvem desenvolver looks dentro de um tema pré selecionado, cuidando da criação, produção e styling de cada look desenvolvido. A produção apresentada por Tan France, de Queer Eye, e Alexa Chung é considerada o novo "Project Runaway". Infelizmente não teremos uma segunda temporada da série, mas podemos maratonar a primeira quantas vezes quisermos.

It girls - O diabo veste prada - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

8. O Diabo Veste Prada

Não tem como fazer uma lista de séries e filmes de moda sem citar o clássico "O Diabo Veste Prada". O filme de 2006 conta a história de uma jovem jornalista que se arrisca ao ir trabalhar na famosa Runway Magazine, a revista de moda mais importante de New York. Ela vira assistente de Miranda Priestly, editora chefe da revista. O filme se tornou uma grande referência para o mundo da moda e foi inspirado na icônica Anna Wintour.

It girls - Becky Bloom - Séries e filmes - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

9. Os delírios de Consumo de Becky Bloom

Clássico dos anos 2000, o filme mostra como a jornalista Becky Bloom sonha em trabalhar em uma revista de moda e sofre com um grande vício de consumo, nunca perdendo o humor e o bom gosto. Com um plotwist inesperado, Becky começa a trabalhar em uma revista de economia, dando dicas de como economizar enquanto ela mesma se encontra em um mar de dívidas.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar