9 tendências dos anos 80 que já podemos voltar a usar

por Aline Santos

A moda está cada vez mais olhando para o passado e revivendo os grandes hits de décadas atrás. De um lado, notamos fortes referências dos anos 60 em evidência nas passarelas e street style, trazendo de volta propostas do movimento hippie como calças largas, tricô e estampas psicodélicas. Porém, há uma outra época para ficar de olho, a década mais extravagante de todas. Adivinhou? Sim, as principais tendências dos anos 80 estão voltando com tudo!

A década do exagero, brilho e roupas volumosas é o assunto da vez e, quem nos acompanha por aqui, sabe que nós adoramos revisitar a história da moda em busca de inspirações. Hoje, trouxemos uma seleção especial com as nove tendências que já estão bombando entre as fashion girls e, de quebra, te mostramos como torná-las atuais em 2021. Prepare a visita no guarda-roupa da sua mãe em busca de tesouros vintage e vem com a gente:

Ellie Delphine - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie Delphine (Reprodução/Instagram)


Esqueça, pelo menos por enquanto, os colares minimalistas e delicados porque a nova tendência, que vem diretamente dos anos 80, pede maxi colares, brincos e anéis! Quanto mais robusta a joia for, mais descolada você ficará. 

Grece Ghanem - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Uma das tendências dos anos 80 que já estava em nosso radar desde o começo da London Fashion Week são as meias-calças - sejam elas de rendas, coloridas ou estampadas. A peça chega para compor um visual mais fashionistas nas próximas estações e pode ser a escolha certa para coordenar com comprimentos mini. 

Brittany Xavier - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Brittany Xavier (Reprodução/Instagram)

Outra grande aposta e uma das principais tendências das semanas de moda internacionais é a volta do brilho. Depois de meses dentro de casa, e usando apenas looks básicos e casuais, o futuro pede um pouco mais de glamour - mesmo que seja para ir apenas na padaria! 

Mecca James-Williams - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Mecca James-Williams (Reprodução/Instagram)

A alfaiataria é um dos looks mais icônicos dos anos 80 entre as mulheres e, dessa vez, a proposta mais formal vem com silhuetas amplas e modernizadas. 

Monroe Steele - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Monroe Steele (Reprodução/Instagram)

A década de oitenta é conhecida pelas roupas com ombreiras volumosas. Mas, se você não sabe, os ombros de fora também fazem parte das tendências dessa época. Se você se lembra do figurino da festa de Jenna Rink no filme "De Repente 30", sabe do que estamos falando!

Karen Blanchard - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

Ame ou odeie, mas o acessório polêmico usado por Madonna e Cyndi Lauper nas décadas passadas está de volta. O corset belt - aquele cinto de couro largo que remete a um espartilho - é uma das fortes promessas entre as fashionistas.

Rayya - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Rayya (Reprodução/Instagram)

Mangas bufantes, ombros estruturados ou ombreiras, escolha o seu favorito e arrase nessa temporada com o detalhe oitentista que conquistou as passarelas e o street style. 

Karina Marriott - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karina Marriott (Reprodução/Instagram)

Além do brilho das pedrarias, couro envernizado e tecidos acetinados, conte também com o poder do veludo molhado para compor o visual da outono/inverno. 

Shahd Batal - tendências dos anos 80 - looks anos 80 - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Shahd Batal (Reprodução/Instagram)

E as tendências dos anos 80 não ficam apenas nos looks, tá? A maquiagem dramática, com cores vibrantes e muito brilho, também dá as caras no universo da beleza. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar