9 tons de batom que você vai usar para sempre

por Lara Lincoln

A gente sabe que a beleza, assim como a moda, também segue tendências. O contorno, por exemplo, foi técnica indispensável em qualquer maquiagem e agora começou a dar espaço ao mood natural que realça as sombras do rosto com o iluminador. O efeito matte, que dominou os lançamentos de batons, saiu de cena para dar espaço ao verniz e ao gloss, que foi febre nos anos 2000 e tinha desaparecido das nossas produções - agora ele voltou com tanta força que aparece até na pálpebra para garantir o efeito glossy

Mas, por outro lado, existem tons e produtos que são imbatíveis e não saem das nossas maquiagens de jeito nenhum. Vai dizer que você já viu o delineado gatinho e o rímel caírem no esquecimento? E o mesmo vale para algumas cores de batom. O vermelho atravessa gerações e é sempre a primeira opção para garantir o resultado chic e glam da maquiagem. Assim como o nude, a cor é indispensável em qualquer nécessaire e um dos tons mais vendidos no mundo. E vamos ser sinceras, nada melhor do que achar um batom para chamar de seu e ainda garantir muitas produções diferentes. Ainda não sabe quais são esses curingas da maquiagem? Então olha só essas cores que você vai usar para sempre

NUDE
Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Sabe aquele nude clássico que fica perfeito nos seus lábios? Pode apostar sem medo porque essa cor irá te acompanhar em quase todas as suas produções. Vale lembrar que o tom de nude varia de acordo com o tom de pele e a dica é testar nos lábios para ver o resultado ou procurar swatches na internet antes de comprar online. 

VERMELHO
Karlie Kloss
Foto: Karlie Kloss

O vermelho vibrante, que chega a ser quase laranja, é diferente e deixa o resultado da make super interessante. Ele não é tão clássico quanto os tons mais fechados mas é ideal para dar um up na produção básica - ah, ele também é a cara do verão. 

rosa
Lily Collins
Foto: Lily Collins

Você até pode torcer o nariz para essa cor, mas vai e volta e ela sempre aparece nos red carpets. O rosa vibrante é legal para quando rola aquela falta de inspiração e você não sabe o que fazer na maquiagem. Aposte em uma pele neutra, rímel nos olhos e finalize com o tom. 

vinho
Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

Os vinhos, roxos ou vermelho bem escuros são perfeitos! Eles são a cara do inverno e não tem para ninguém, eles deixam a produção chic que só. A cor é ousada e fica incrível com um leve esfumado na pálpebra ou para completar a make nada. 

gloss
Vanessa Hudgens
Foto: Vanessa Hudgens

Pode reservar espaço para o gloss! Ele ajuda no efeito fresh e ainda deixa os lábios mais volumosos - quem não ama? Dá para aplicar sozinho, por cima de um outro batom ou só nos centros dos lábios. 

nude
Margot Robbie
Foto: Margot Robbie

O nude com um leve fundo coral é outra cor versátil. Ela é interessante porque consegue dar um toque de cor aos lábios e ainda garante o efeito "acordei linda assim". O coral é ótimo para o dia a dia mas também dá para usar com o smokey eye preto esfumado.

rosinha
Olivia Culpo
Foto: Olivia Culpo

O rosinha bem claro também segue a linha do coral. Ele é mais discreto e funciona em muitos tons de pele. Aproveita para deixar a make poderosa com cílios postiços. 

clássico
Sofia Carson
Foto: Sofia Carson

Ache o vermelho perfeito para chamar de seu. O clássico não é tão vibrante mas também não chega a ser um tom escuro. Ele é chic, glam e já foi considerado a cor queridinha de muitas celebs. 

marrom
Chrissy Teigen
Foto: Chrissy Teigen

O marrom é o complemento perfeito para a make mais pesada. O olho esfumado fica equilibrado com a cor que é ideal para morenas. 

Você também vai gostar