STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

9 Truques Infalíveis que dão Volume aos Fios Finos

por Lara Lincoln

Se você é do time dos fios finos sabe que esse tipo capilar pode ser um desafio maior do que o bad hair day. Falta de textura, corpo e movimento são só algumas das características dessas madeixas que não se modelam com facilidade e também sofrem mais com o efeito químico das tinturas, descolorações e outros processos comuns em bancadas de hairsytlists. 

Mas cabelo fino não é sinônimo de fio fragilizado, pelo contrário, eles podem ser ricos em nutrição e, mesmo assim, entrarem para a categoria. Porém, por ter um diâmetro reduzido, esse tipo de madeixa pode se tornar fraco com facilidade, precisando de cuidados especiais como a reconstrução, técnica responsável por repor a massa capilar e fortalecer o cabelo. Cuidados à parte, se você sofre diariamente tentando dar um pouquinho mais de volume e textura aos fios, papel e caneta na mão para anotar esses truques infalíveis

produtos volumizadores
cabelo fino

Antes de tudo, escolha realmente os produtos para o seu tipo de cabelo. Aposte em shampoos, condicionadores, máscaras, leave-ins e volumizadores que prometem corpo e textura. Esses produtos são enriquecidos com ingredientes que agem na estrutura capilar e também fortalecem. O resultado? Volumão com facilidade!

aplicar da maneira correta
Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

O mousse é um dos curingas na luta contra os fios finos. Esse tipo de produto é muito utilizado por hairstylists para dar volume, principalmente na raiz. O segredo é agitar bem a embalagem, aplicar uma quantidade significativa na palma das mãos e espalhar por todo o comprimento do cabelo ainda úmido. Depois, passe um pente largo pelos fios e seque - vale deixar secar ao natural também! 

finalização cabelo
Gizele Oliveira
Foto: Gizele Oliveira

Pode parecer estranho, mas jogue a cabeça para baixo na hora de secar. O truque é simples e já garante muito volume na região da raiz. Se você for do time das cacheadas, prefira um difusor para manter os cachos mais definidos. E isso vale para tudo, viu? Jogue a cabeça para baixo para aplicar produtos volumizadores e finalizadores também. 

ferramentas
Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

Enquanto você escolhe o outfit do dia ou faz a make, que tal apostar em bobes? Sim, a ferramenta favorita das nossas avós é poderosa para dar uma força extra no volume. Escolha os auto aderentes que dispensam o grampo e fixam com mais facilidades nos fios. Ah, e enrole começando pela pontinha e girando o bobe para trás, depois, finalize com fixador para manter tudo no lugar. 

shampoo
Imaan Hammam
Foto: Imaan Hammam

Além de disfarçar a oleosidade, o shampoo à seco tem o poder de deixar os fios mais encorpados. Fios finos tendem a sofrer com a produção de sebo e vale aplicar o produto na raiz - de cabeça para baixo - antes de sair de casa. 

messy hair
Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

Palavra de ordem para fios finos: texturização! O produto é um indispensável na rotina capilar das madeixas sem volume. Eles são os responsáveis pelo messy hair e aquele efeito podrinho que amamos. Borrife nos fios úmidos antes de secar ou até mesmo depois de seco. 

modele
Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Parece simples, mas só de jogar todos os seus fios para o lado já transforma o volume do cabelo. Quando os fios estão divididos ao meio é mais difícil de conquistar o volumão poderoso. Se quiser deixar o resultado glam, faça leves ondas pelo comprimento e finalize com fixadores. 

produtos cabelo
Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Mantenha a sua rotina simples! Nada de apostar em produtos muito pesados que só deixam os fios ainda mais chapados e sem volume. Na dúvida, vá nos shampoos, condicionadores e máscaras específicas e finalize com um texturizador leve.

mudar o visual
Zendaya
Foto: Zendaya

Se você não aguenta lutar contra os fios muito finos e sem movimento, que tal renovar o visual? O cabelo curtinho, como o blunt, deixa os fios com muito mais volume do que longos comprimentos. Ótima oportunidade para assumir um haircut super tendência, hein? 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar