How To: Tênis Plataforma

por Julia Abud

Felizmente - ou infelizmente, dependendo do seu ponto de vista -, os sapatos de salto fino têm sido deixados de lado. Aparentemente estamos na geração do conforto e maltratar os pés (e a coluna!) não está mais com nada. Depois da febre dos saltos blocados, que voltou com tudo no último ano, até os tênis aderiram à altura maior, mas sem deixar a comodidade de lado, o que é uma boa notícia pra quem não abre mão de um bom par de sneakers.

Já deu para entender do que estamos falando, não é? O assunto aqui são os já famosos e queridinhos tênis plataforma. Eles nada mais são do que os nossos bons e velhos companheiros de todas as horas, mas agora com um solado mais alto que garante alguns centímetros e muito estilo a mais. As fashionistas já aderiram à trend e nós estamos aqui pra te ajudar a aderir também! Então se você quer inspirações de como usar um desses pares, segue por aqui:

Julia Hirszman - tênis-plataforma - tênis-plataforma - verão - street style 2019
Foto: Julia Hirszman (Reprodução/Instagram)


O All Star é super amado desde antes do nosso nascimento - e talvez até antes do nascimento dos seus pais. São inúmeros os modelos que já foram inventados ao longo de todos esses anos, e agora o mais amado é o plataforma. Com o par preto ultra curinga não tem erro: dá pra associar a um look all black, todo colorido ou monocromático.

Martha Pinel - tênis-plataforma - tênis-plataforma - verão - street style 2019
Foto: Martha Pinel (Reprodução/Instagram)

O tênis branco é um clássico que não sai dos pés das fashionistas há quase 3 anos - e não seria diferente com a febre das plataformas. Ele é perfeito em literalmente todos os looks - desde o look todo preto pra dar um quebra, até pra combinar com os detalhes em branco do look amarelo.

Nathalia Medeiros - tênis-plataforma - tênis-plataforma - verão - street style 2019
Foto: Nathalia Medeiros (Reprodução/Instagram)

Pra quem gosta de um visual mais pesado - e ousado rs -, vale a pena investir no modelo tipo oxford com plataforma em duas camadas: uma de madeira, e outra tratorada. Ele garante muito mais atitude ao resultado do look, mas ainda assim pode ser associado à peças leves e de verão, como o macacão e a bolsa de palha.

Maê Guiguet - tênis-plataforma - tênis-plataforma - verão - street style 2019
Foto: Maê Guiguet (Reprodução/Instagram)

Os pares com solado de corda estão bombando, principalmente depois da onda da palha - que segue a mesma vibe - e agora no verão. Eles podem ser coordenados a tudo - inclusive a um vestido de fenda e uma clutch.

Beatriz Ferreira - tênis-plataforma - tênis-plataforma - verão - street style 2019
Foto: Beatriz Ferreira (Reprodução/Instagram)

Pra quem, além do conforto, também não abre mão da praticidade - afinal, colocar um tênis de cano alto, por exemplo, pode ser muito mais demorado -, uma boa opção são os tênis sem cadarço (a.k.a. slip on). O modelo em preto é certeiro para qualquer look, mas você pode encontrar o par em várias outras cores e texturas.

Cecília Gromann - tênis-plataforma - tênis-plataforma - verão - street style 2019
Foto: Cecília Gromann (Reprodução/Instagram)

O All Star marca presença de novo, mas desta vez com a versão em branco do modelo clássico que ganhou o solado de plataforma, e para mostrar que até nos passeios das férias de verão os looks são garantidos com ele. O resultado é super estiloso com a saia (que pode ser canga ou pareô), um top reto (que pode ser do biquíni) e o par.

Nossa Look Stealer, Ca Navarro, é uma das fashionistas que adora a trend e já usa no dia-a-dia. Ela mostrou que o par com solado de corda pode ter um ar mais leve, mas fica lindo coordenado ao look do office com saia e body.

Você também vai gostar