5 Estampas Para Comprar Agora e Usar Para Sempre

por Julia Abud

Sabe aquelas trends que você provavelmente já viu fotos super antigas de pessoas usando e mesmo assim ainda estão em alta? Dessas que são praticamente tão curingas quanto camiseta branca e calça jeans - e não podem faltar no closet? Pois é justamente delas que vamos falar, mas com um foco especial no elemento que deixa todos os looks muito menos boring: as estampas!

Algumas prints são tão atemporais, que se esse post existisse na época das nossas mães e avós, ele ainda faria sentido. Isso porque seja qual for a modelagem, o comprimento, o tecido ou a peça como um todo, essas 5 estampas estão sempre presentes no street e jamais perdem seu posto. Ou seja, é investimento para fazer agora e continuar usando para sempre.

Já tem algum palpite de quais são? Então rola pra baixo pra saber todas, descobrir se acertou e de quebra ainda roubar algumas!

Raissa Galvão - saia-xadrez - xadrez - verão - street style 2019
Foto: Raissa Galvão (Reprodução/Instagram)


Independentemente do tipo (grid, príncipe de gales, tartan, vichy e por aí vai), o xadrez é queridinho há décadas e nunca sai de moda. Claro, sempre tem aquelas peças que mais bombam - como aconteceu com o blazer no último ano -, mas isso não quer dizer que você não possa usar várias outras roupas com a estampa. Então escolha seu item favorito e tenha a certeza de que você vai usar até dizer chega!

Martha Pinel - vestido-oncinha - animal print - verão - street style 2019
Foto: Martha Pinel (Reprodução/Instagram)

O animal print - principalmente a oncinha, que é a mais famosa e atemporal - sempre vai e volta dos looks por aí. Às vezes estão super em alta, somem por um tempo e quando a gente acha que a trend acabou, ela vem com ainda mais força e estilo pra conquistar até quem não gostava antes. Então se você comprou ou quer comprar algo de oncinha, mas tem medo que a febre passe e você não consiga mais usar, pode comprar despreocupada porque uma coisa é certa: ela sempre volta.

Felicity Hayward - blusa-poá - poá - verão - street style 2019
Foto: Felicity Hayward (Reprodução/Instagram)

Não é à toa que as peças de bolinha sempre estão em alta, afinal, a trend já perdura por praticamente 60 anos e ainda assim não tem ninguém que não goste. Além de ser ultra atemporal, o poá é fácil de combinar com outras estampas, é super estiloso e funciona para todos os estilos. Nem precisamos dizer que amamos, né?

Camila Nunes - vestido-listrado - listras - verão - street style 2019
Foto: Camila Nunes (Reprodução/Instagram)

Se existe uma estampa curinga, são as listras. Elas podem vir em várias cores, larguras, localizadas ou na peça inteira, não importa! O que importa é que ela sempre - sempre mesmo! - vai ser aposta certeira no look. Já pode colocá-la na lista dos básicos e considerar como um must have no closet pra ontem!

Paula Almeida - vestido-floral - floral - verão - street style 2019
Foto: Paula Almeida (Reprodução/Instagram)

Apesar de ser injustiçado e só receber mais atenção durante a primavera, o floral não precisa - e nem deve - ser tão óbvio assim. Ele pode, sim, ser usado em qualquer estação e ficar lindo - até porque, é uma print que sempre tem seu lugarzinho reservado no street!

Você também vai gostar