Da make ao look: o guia oficial do glitter

por Giovana Marcon

Esperamos o ano todo para que o carnaval chegue como uma desculpa para usar muito glitter! Sem dúvidas é a época mais reluzente do ano, mas para as amantes do brilho, a boa notícia é que é mais do que possível - e permitido - brilhar de janeiro à janeiro.

Lógico, durante a folia, quanto mais melhor! Use glitter no corpo, na maquiagem, no look e onde mais conseguir. No restante do ano, aposte em detalhes, nos looks de festa e em produções hi-low para inserir o brilho no dia a dia. Caso você não consiga imaginar, preparamos um pequeno guia que mostra todos e os melhores jeitos de usar glitter em qualquer ocasião, olha só:

Felicity Hayward, Adriana Lima, Giovanna Battaglia - paetê - brilho - verão - street-style
Foto: Felicity Hayward, Adriana Lima, Giovanna Battaglia (Reprodução/Pinterest)


Em ocasiões e épocas festivas, vá de brilho da cabeça aos pés. Paetê entra na brincadeira, apesar de não ser exatamente glitter, mas também brilha e é isso que conta!

it-girl - make - glitter - verão - street-style
Foto: Instagram Nathalie Billio (Reprodução)

Na make de carnaval ou evento em que você queira um visual de impacto, aposte nos glitters de partículas maiores - que brilham e aparecem mais. 

Sara Escudero, Cris Paladino, Leandra Medine - paetê - brilho - verão - street-style
Foto: Sara Escudero, Cris Paladino, Leandra Medine (Reprodução/Instagram)

Nos looks fashionistas do dia a dia, brinque em combos com peças mais casuais - como a camiseta com saia de paetê ou o tênis de glitter em um look mais sporty! O resultado tira a produção da mesmice e é uma boa desculpa para brilhar em qualquer dia da semana.

Nathalie Billio - make - glitter - verão - street-style
Foto: Nathalie Billio (Reprodução/Instagram)

Em ocasiões mais elegantes ou até mesmo para dar um up na make do dia a dia, aposte em produtos com brilho, mas que sejam mais líquidos, como o delineador e sombras delicadas. Assim o brilho fica discreto, mas não deixa de ser brilho!

Você também vai gostar