Trendy Now: Tartaruga

por Carol Carlovich

Depois das estampas de oncinha e de cobra, o mundo animal parece ter dominado por completo o street style. E nós definitivamente não estamos reclamando, já que as prints são aposta certeira na hora de criar produções fashionistas. A nova obsessão da vez é o efeito tortoise-shell, vindo diretamente dos anos 70, época em que a estampa dominava pentes, acessórios de cabelo e óculos. Naqueles tempos, o material usado era de fato extraído do casco das tartarugas - mas hoje as notícias são ótimas: podemos garantir a trend em produtos de acetato, resina e até vidro, sem machucar nenhuma tartaruguinha. Tá a fim de se inspirar na tendência que conquistou as fashion girls mais chic do Instagram? Continue por aqui:

oculos - tartaruga - fashion - estampa - trendy
Foto: Angelica Bucci e Victoria Yamagata (Reprodução/Instagram)


Os itens mais clássicos na estampa são, sem dúvida alguma, os óculos. Com um arzinho de vintage que amamos, a trend conquistou os modelos de sol e de grau e garante trazer elegância e estilo à qualquer look! Para as fashionistas, os óculos tartaruga são atemporais, clássicos e vão com tudo, quase como os tons neutros.

shoes - bags - tartaruga - estampa - fashion
Foto: AnneLaure Mais Moreau (Reprodução/Instagram)

Para as que desejam dar mais destaque à tendência, as bolsas e sapatos em tartaruga são a pedida perfeita. As clutches em acetato são a grande aposta pra arrematar de forma chic qualquer look, mas a estampa também pode vir nos detalhes, como nas alças e fivelas. Já os sapatos podem muito bem dar um up a uma produção que antes poderia parecer super óbvia.

acessorios - tartaruga - estampa - fashion - trendy
Foto: Victoria Yamagata e Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)

Se você, assim como nós, acredita no poder de um bom acessório, os brincos, colares, braceletes, piranhas (e até capinhas de celular!) em tartaruga vieram pra te salvar! Quer apostar na trend com algo mais sutil e delicado? Pode se jogar sem medo nesses itens!

Você também vai gostar