O delineado ideal pra cada tipo de olho

por Giovana Marcon

Você corta seu cabelo para emoldurar o rosto, escolhe roupa para valorizar a silhueta, mas na hora de fazer o delineado você pensa em como ele vai realçar o formato dos seus olhos? Se não, talvez esse post sirva para abrir seus olhos (pegou o trocadilho?) 

Com a técnica certa é possível aumentar os olhos, levantá-los e por aí vai. Então assim como foi preciso dominar a arte de aplicar o delineador, agora você também pode aprender a usá-lo para valorizar seus olhos e rosto. Isso também leva prática e paciência, mas o resultado pode fazer toda a diferença no seu visual. Se você é iniciante, sem crise, todo mundo já passou por essa fase. Vá testando, descubra o formato do seu olho e pratique até você ficar satisfeita. Para facilitar, temos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão e fazer você alcançar o delineado perfeito. Olha só:

Hailey Baldwin - make - make - verão - street-style
Foto: Hailey Baldwin (Reprodução/Pinterest)


Para as sortudas de olhos amendoados a notícia é que praticamente qualquer tipo de delineado fica bem em você. Você pode brincar com formatos, espessuras e formato do gatinho, fica por sua conta o que você acha mais bonito.

it-girl - make - make - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para olhos orientais em que as pálpebras não apareçam com os olhos abertos, faça o delineado bem rente aos cílios e um traçado grosso - assim ele aparece mais e cria a ilusão de pálpebras aparentes.

Lily Collins, Katy Perry - make - make - verão - red carpet
Foto: Lily Collins, Katy Perry (Reprodução/Pinterest)

Para alongar os olhos redondos e dar um aspecto mais felino, capriche no gatinho e experimente pontas mais alongadas. Esfumar rente à pálpebra inferior também é uma boa para esse formato de olho.

Camille Belle - make - make - verão - street-style
Foto: Camille Belle (Reprodução/Pinterest)

Olhos caídos pedem para serem levantados! Ilumine o canto interior e deixe os cílios inferiores e linha d'água limpos - foque na pálpebra e cílios superiores com um delineado em que a ponta do gatinho esteja para cima, na direção do arco das sobrancelhas.

Você também vai gostar