Todos os tipos de franjas para todos os tipos de cabelos

por Aline Santos

Toda mulher pelo menos uma vez na vida já teve algum tipo de experiência com franjas, seja boa ou ruim, na infância ou depois de adulta. Tem quem pense também que o corte não combina depois de uma certa idade, a verdade é que sim a franja pode deixar o look mais jovial, mas jamais terá uma única  idade apropriada para usá-la.

E se você por acaso ficou traumatizada com o corte que não te valorizou ou o cabeleireiro que errou na tesourada, fica aqui uma dica: a franja pode sim transformar sua aparência, emoldurar o rosto e dar uma leveza para o visual, existem vários tipos, para todos os gostos e formatos de rosto.

Pensou em mudar as madeixas, mas ainda tem medo de uma transformação muito drástica? Você não precisa apostar na clássica franja reta acima dos olhos, que tal uma franjão poderoso que vai dar um up no seu visual no ato? Ou apenas uma desfiada para dar toda a leveza no seu look?

Abaixo listamos os tipos de franjas e mostramos qual o formato de rosto indicado para cada, vem com a gente:

Magá Moura - body - franjas - verão - street style
Foto: Foto: (Magá Moura (Reprodução/Instagram))


Quem foi que disse que cabelo crespo não pode ter franjas? Aposte no corte com mais leveza e na altura do queixo, assim o cabelo irá secar e enrolar, e a franja ficará na altura dos olhos!

Marina Ruy Barbosa - cabelos - franjas - hair - bangs
Foto: Foto: (Marina Ruy Barbosa (Reprodução/Pinterest))

A franja reta com as laterais repicadas e maiores, geralmente usada na altura dos olhos é perfeita para garantir um visual mais jovem e ao mesmo tempo romântico. Se você tem um formato de rosto oval, aposte sem medo nesse corte!

Violette - cabelos - franjas - hair - bangs
Foto: Foto: (Violette (Reprodução/Instagram))

Se você é do tipo descolada, a franja desfiada e desconexa é uma das melhores opções, pois além de não dar muito trabalho para arrumar (até porque a ideia é usá-la bagunçada mesmo), pode ser usada por todos os tipos de cabelos. Formato do rosto: esse tipo de franja cai bem para oval e triangular!

Angelica Bucci - hair - franjas - cabelos - bangs
Foto: Foto: (Angelica Bucci (Reprodução/Instagram))

Se você é do tipo que gosta de variar, a franja assimétrica e desconectada é o corte ideal já que o penteado pode ser usado de várias formas: de lado, partida ao meio, reta... E o melhor? Ela é indicada para todos os formatos de rosto!

Victoria Yamagata - cabelos - franjas - hair - bangs
Foto: Foto: (Victoria Yamagata (Reprodução/Instagram))

A curtain bangs ou mais conhecida como franja cortininha, é a favorita do momento e por anos foi aposta da it girl, Alexa Chung. Ela vai bem com todos os tamanhos de cabelos e garante aquele visual french chic que amamos! Se você tem os fios bem lisos vale finalizar com mousse capilar ou shampoo a seco para garantir um pouco de volume. Versátil que só ela combina com todos os formatos de rostos.

Thays Vita - cabelos - franjas - hair - bangs
Foto: Foto: (Thays Vita (Reprodução/Pinterest))

A franja mais volumosa acima da altura dos olhos é versátil e pode ser usada tanto reta quanto jogada para o lado. Porém o formato exige tempo e paciência já que precisa ser escovada todos os dias. Formato de rosto indicado: oval.

reprodução pinterest - cabelos - franjas - hair - bangs
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

A franja curtinha é a mais ousada de todas e também a mais estilosa, se engana quem pensa que somente quem tem cabelo liso pode apostar nela. Para os cabelos ondulados e cacheados vale dar uma leve repicada nas pontas. Formato do rosto: oval, triangular e arredondado, pois ela dá um efeito alongado para o rosto.

Ali Santos - cabelos - franjas - hair - bangs
Foto: Foto: (Ali Santos (Reprodução/Instagram))

A franja longa e partida ao meio é aposta certa para quem procura algo diferente e ao mesmo tempo não quer ousar tanto na tesoura. Para dar leveza e garantir aquele balanço perfeito, é indicado uma sutil desfiada nos fios! Formato de rosto: quadrado e oval.

E para finalizar essa matéria um dos momentos mais aguardados até agora: o mistério por trás da franja P-E-R-F-E-I-T-A da Catha! O corte se chama "curtain bang" e ela nos contou que a dica para manter a franja sempre impecável é investir em shampoo a seco para criar textura.

Você também vai gostar