Como ficar CHIC usando peças coloridas

por Aline Santos

O pretinho básico é chic mas como já diz o nome, é básico e todo mundo já sabe usar e você não gosta da mesmice e quer trazer mais alegria para seu outfit sem perder a sofisticação?

Foi-se o tempo em que apenas os looks monocromáticos eram considerados elegantes e claro que ainda são, mas as fashionistas decidiram ir além e trazer as cores de volta ao street style e apostaram sem medo na mistura de tons. Se engana quem pensa que sair de casa colorida da cabeça aos pés só é permito em época de carnaval ou no máximo no verão. Inclusive o mix de cores vibrantes está bombando entre as it girls no inverno europeu e nós estamos apostando que por aqui não será diferente!

Se para você ser uma pessoa colorida e chic ao mesmo tempo parece ser uma tarefa difícil, que tal começar investindo em peças únicas nesse estilo? Uma camisa estampada por exemplo pode te ajudar a entrar nessa onda para o look de trabalho, recortes clássicos e básicos ou a combinação de cores mais discretas, o que vale é misturar e arrasar.

Prepare sua tabela da Pantone e vem com a gente:

Jessica Wang - camisa, calça e bota - colorido - meia-estação - street style
Foto: Jessica Wang (Reprodução/Pinterest)


A grande aposta para o próximo inverno é usar e abusar das cores em baixa temperatura, então que tal deixar o pretinho básico de lado e se jogar em tons mais vibrantes? 

reprodução pinterest - saia e camiseta - colorido - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

É verão e ainda dá tempo de apostar naquele outfit chic e descolex que amamos e é perfeito para usar em diversos eventos. Para deixar o look mais cool mas sem perder a elegância que tal uma pochete e tênis branco?

Aline Wirley - kimono e calça - colorido - verão - street style
Foto: Aline Wirley (Reprodução/Instagram)

Um conjuntinho leve e colorido é sempre uma boa ideia e para deixar a produção mais chic aposte em um salto básico e fino. Vale também ousar nos acessórios de cores vibrantes, o resultado é sofisticado e alegre ao mesmo tempo!

Blanca Miró - camisa e calça - colorido - meia-estação - street style
Foto: Blanca Miró (Reprodução/Instagram)

As roupas coloridas também entram pra jogo no office look,  mas de uma forma um pouco sútil, como uma camisa colorida combinada com a parte de baixo mais sóbria. Afinal, porque não investir em um sapato com a estampa hit do momento? 

Peggy - vestido e casaco - colorido - outono - street style
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

Aproveite a tendência de casacos ultra coloridos para a próxima estação e crie looks incríveis com color blocking: vestido clássico + casaco monocromáticos? Nevermore!

Nathalia Medeiros - camisa e calça - colorido - verão - street style
Foto: Nathalia Medeiros (Reprodução/Instagram)

A mistura de cores fortes pode dar o match perfeito para um outfit de trabalho ou para aquele jantarzinho com as amigas e não, seu acessório não precisa ser da mesma cor que seu sapato!

Victoria Beckham - calça e camisa - colorido - meia-estação - street style
Foto: Victoria Beckham (Reprodução/Pinterest)

Outra aposta para um office look colorido é a combinação de roupas clássicas com uma peça em destaque. A parte superior azul claro é mais discreta e sofisticada, assim você poderá investir em uma calça em tom mais vibrante.

Solange Knowles - calça jaqueta e camiseta - colorido - meia-estação - street style
Foto: Solange Knowles (Reprodução/Pinterest)

Colorida da cabeça aos pés sem ficar over e manter a elegância? Não é uma tarefa muito fácil mas também não é impossível, opte por recortes mais básicos e peças clássicas: calça de alfaiataria, camiseta e blazer longo estampado. 

Lucia Cuesta - camiseta e calça - colorido - verão - street style
Foto: Lucia Cuesta (Reprodução/Instagram)

Que nós amamos peças básicas isso já não é segredo algum, mas porque não dar um pouco mais de “animação" para o outfit e arrasar no colorido um pouco mais discreto? O efeito effortless chic é imediato!

Você também vai gostar