Madrinha on a budget

por The Look Stealers

Recebeu o incrível convite de ser madrinha de casamento? Sabemos que a honra e sensação são incríveis, mas também entendemos que nem sempre o budget para o vestido dos sonhos, cabelereiro e maquiador existe. Preparar-se para este tipo de evento não é barato e nem sempre a mais fácil das missões, mas é possível contornar a situação e conseguir um look incrível sem pesar no cartão.

Pensando em tudo isso, preparamos um guia especialmente para as madrinhas de casamento que estão em crise com suas produções! Listamos algumas opções viáveis e práticas para você arrasar no visual sem precisar estourar o limite do cartão de crédito. Também vale para as convidadas que não são madrinhas e até para outros eventos de gala, viu? Então vem com a gente porque essas dicas são preciosas:

Hailee Steinfeld, Gwyneth Paltrow - vestido-festa - casamento - verão - street-style
Foto: Hailee Steinfeld, Gwyneth Paltrow (Reprodução/Pinterest)


Os longos sempre são a melhor (e mais segura) opção. Curtos e mídis correm o risco de ficar casual demais, mas até o vestido longo mais básico é elegante. Dependendo do casamento pode ser que você tenha que procurar por uma cor específica, mas se não, prefira os clássicos - vermelho, nude e rosa são sempre boas opções. Dica amiga: se for comprar online, faça com bastante antecedência para dar tempo de possíveis trocas ou ajustes. 

Aimee Song, AnneLaure Mais Moreau - sapato - casamento - verão - street-style
Foto: Aimee Song, AnneLaure Mais Moreau (Reprodução/Instagram)

Básico ou poderoso? Tudo depende do seu gosto - e do vestido! Se ele for de alguma modelagem diferentona ou de estampa/textura que se destaque, prefira os modelos minimalistas de tiras (que ficam elegantes com qualquer coisa). Os com aplicações, pedrarias e fivelas são bons aliados dos vestidos de fenda, que dão a oportunidade do sapato brilhar no look.

Camila Coelho, Negin Mirsalehi, Brittany Xavier - acessório - casamento - verão - street-style
Foto: Camila Coelho, Negin Mirsalehi, Brittany Xavier (Reprodução/Instagram)

Se você tiver alguma joia especial na gaveta, está mais do que permitido usá-las para arrematar a produção. Se precisar de algo novo, a bijoux certa pode cumprir a missão com perfeição. Algumas são tão elegantes quanto uma joia e, se for apenas para a ocasião, vale super a pena. 

Lembre-se de manter os acessórios equilibrados: brincos grandes dispensam a necessidade de um colar, assim como uma choker ou colar statement pedem por brincos mais discretos. Na dúvida, invista em conjuntos - brinco e colar combinando também é uma alternatva super elegante.

Camila Coelho, Natasha Ndlovu - bolsa - casamento - verão - street-style
Foto: Camila Coelho, Natasha Ndlovu (Reprodução/Instagram)

Para ocasião, as clutches são claramente a melhor opção. Os modelos metalizados são perfeitos para causar o impacto certo e dão certo com a maioria dos looks, você só precisa decidir entre o prata ou dourado. Uma clutch preta também pode ser uma boa e elegante opção, só tenha cuidado para ela não pesar no resultado final da produção.

Cheyenne Maya, Margot Robbie, Nathalie Billio - make - casamento - verão - street-style
Foto: Cheyenne Maya, Margot Robbie, Nathalie Billio (Reprodução/Instagram)

É mais que possível conseguir um resultado incrível fazendo você mesma, viu? É tudo uma questão de prática e testar alguns dias antes para não ter nenhuma crise na hora de se arrumar. Listamos três opções infalíveis para você experimentar:

Iluminada: invista nos tons de bronze e dourado para criar um esfumado fácil e poderoso (o risco de errar com tons metalizados e suaves são bem menores do que arriscar em um smoky eye preto). Capriche no iluminador para um glow de respeito e dar aquele efeito de pele perfeita nas fotos! Se quiser ousar e aplicar um pouco de gloss nas pálpebras para dar um brilho extra também pode.

Discreta: para um visual chic e à prova de erros aposte em tons terrosos para os olhos - esfumado não precisa ser exagerado ou sair muito do limite da pálpebra móvel. Capriche nas sobrancelhas para deixá-las impecáveis e arremate com um blush rosado e batom nude para ser a elegância em pessoa da festa.

Poderosa: não quer passar despercebida? Um bom batom vermelho pode ser seu maior aliado. Mas prefira que o restante da maquiagem seja discreta para que os lábios ganhem os holofotes do visual. Capriche na máscara de cílios e ilumine o canto interno dos olhos com uma sombra prateada ou de glitter e você está pronta!

Emily Ratakowski, Meghan Markle, Cheyenne Maya - cabelo - casamento - verão - street-style
Foto: Emily Ratakowski, Meghan Markle, Cheyenne Maya (Reprodução/Pinterest)

Na hora de fazer os cabelos sozinha, tenha apenas uma coisa em mente: descomplique! O simples é super elegante e lembre-se que seu look é um conjunto de todos os fatores. Selecionamos três opções super fáceis de fazer em você mesma, que funcionam para todos os tipos de cabelo e que não precisam de nada mais que alguns grampos, uma pomada ou spray fixador.

Sleek: é só dividir o cabelo ao meio e prender as mechas da frente atrás da orelha (use alguns grampos para não ficar soltando). Aplique um pouco de gel ou pomada na parte de cima e pronto!

Coque baixo: pode ser bagunçadinho ou também com o efeito sleek (com todos os fios no lugar). Prenda com elástico ou grampos - o que funcionar melhor para você!

Solto e jogado: às vezes o penteado mais despretencioso é o mais poderoso de todos! Lisos, com ondas, crespos ou cacheados, independentemente da textura do seu cabelo, aquela jogadinha para o lado é sempre muito bem vinda e charmosa!

it-girl - terninho - casamento - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Dica bônus: quer ser uma madrinha diferentex? Fuja dos vestidos e invista em um terninho! Dá para brincar com cores e modelagens e o resultado fica super diferente, mas ainda chiquérrimo. 

Você também vai gostar