Um adeus à Karl Lagerfeld

por Aline Santos
Karl Lagerfeld - morreu - faleceu - chanel - paris
Foto: Karl Lagerfeld (Reprodução)


O dia amanheceu triste para o mundo da moda, o estilista alemão e ícone da alta costura, Karl Lagerfeld, faleceu nessa terça-feira aos 85 anos em Paris.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas especula-se que o estilista já estava com problemas de saúde e por conta disso também não apareceu em seu último desfile de primavera da Chanel, marca na qual trabalhou por mais de três décadas até os últimos momentos de sua vida. Segundo alguns veículos internacionais, Lagerfeld estava internado desde ontem, segunda (18).

Karl começou na indústria de moda ainda muito jovem, como assistente de Pierre Balmain em 1955 e desde então passou por marcas como Jean Patou, Chloé, Fendi, Chanel e a sua própria grife que leva seu nome, ainda ativo como diretor criativo nas últimas três e não deixando passar oportunidades de parcerias de sucesso na Diesel, H&M e muitas outras.

Uma coisa é certa, Lagerfeld nunca parou e sempre trabalhou muito, tanto criando peças de alta costura quanto figurinos para celebridades à editoriais dos quais o estilista esteve à frente fotografando para as principais revistas de moda do mundo.

O Kaiser, como era chamado por muitos contabilizou mais de seis décadas de trabalho e tornou-se uma lenda no mundo fashion, com certeza jamais será esquecido assim como Coco Chanel, fundadora da maison em que Karl se dedicou até seus últimos suspiros.

Com certeza uma grande perda para todos, mas Karl Lagerfeld sempre será lembrado por toda sua genialidade e contribuição inigualável na moda, digno de um mestre que dedicou mais da metade da vida em criações que serviram de inspirações para muitos. Descanse em paz, Kaiser!

Você também vai gostar