Go Green: Como Inserir a Cor nos Seus Próximos Looks

por Giovana Marcon

Sempre temos a cor oficial do ano ditada pela Pantone, mas em meio a tantas opções de uma cartela gigantesca, fica difícil ser fiel à apenas uma. Entre o amarelo, o lilás e os tons de marrom que prometem looks ultra estilosos durante todo o ano, começa a surgir mais uma cor que, em suas variantes, já é queridinha entre as fashionistas.

Estamos falando do verde - uma cor que origina da mistura do azul e amarelo e que, apesar de não ser uma novidade, pode ser muito mais cool do que você imaginava. Verde musgo, bandeira, militar, menta... As opções não acabam aí! O negócio é que o verde está começando a ganhar força pelo street style do mundo inteiro e já está na hora de você inserí-lo no look do dia. Quer sair na frente e ter produções incríveis com a cor antes de todo mundo? Vem com a gente, temos algumas inspirações certeiras para você arrasar:

Aimee Song - verde - verde - verão - street-style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)


Começando devagar, aposte em uma blusa estampada em que o verde seja o destaque! Florais sempre vão bem e são fáceis de combinar com qualquer outra coisa que você tenha no armário.

Leonie Hanne - verde - verde - inverno - street-style
Foto: Leonie Hanne (Reprodução/Tyler Joe)

O casaco verde militar é um super curinga e que deixa qualquer visual mais sóbrio e chic. Por ser mais dessaturado, vale combinar com outras trends mais ousadas, como a snake print.

it-girl - verde - verde - inverno - street-style
Foto: (Reprodução/Tyler Joe)

O verde neon também não fica de fora e prova que pode ser, sim, muito sofisticado! Deixe-o ser o ponto de cor protagonista da produção e invista em outras peças mais discretas. O contraste com o preto é uma boa para quem não quer arriscar muito, mas ainda causar impacto!

it-girl - verde - verde - inverno - street-style
Foto: (Reprodução/Szymon Brzóska)

Na onda dos tons açucarados, o verde menta dá um toque mais romântico às produções. Aqui, a dica é combinar com um terninho neutro para o verde se destacar, mas ainda compor um look suave e elegante.

Angelica Bucci - verde - verde - verão - street-style
Foto: Angelica Bucci (Reprodução/Instagram)

Os verdes mais escuros formam uma boa dupla com metalizados. Para dar uma diferenciada no look de festa, que tal trocar o tradicional top preto por uma camisa verde?

Eva Chen - verde - verde - inverno - street-style
Foto: Eva Chen (Reprodução/Instagram)

Para subir de nível, experimente um look total verde! Sim, dos pés à cabeça, looks monocromáticos sempre são uma saída segura para apostar em uma nova cor.

María Bernard - verde - verde - verão - street-style
Foto: María Bernard (Reprodução/Instagram)

Em tecidos brilhantes, como o cetim, o verde esmeralda acaba se tornando uma cor elegante que enriquece qualquer look no ato. Se estava procurando um vestido de festa e tinha dúvida sobre a cor, talvez essa seja sua resposta!

Você também vai gostar