Lavanda: Como Combinar a Cor que Toda Fashion Girl está Amando

por Giovana Marcon

O roxo e suas variações nunca foram cores muito presentes nos looks das fashionistas. A situação mudou há algumas temporadas, quando sua versão dessaturada entrou no time dos tons pastel e se tornou queridinho do street style. 

Batizada de lavanda, ou popularmente conhecida como lilás, a cor inesperada agora está em todos os cantos e já é uma tendência indispensável de toda it girl. Ela ainda é novidade por aqui e ganha as araras aos poucos, mas já está mais do que na hora de você começar a apostar nesta paleta e adocicar suas produções com a mais nova candy color favorita das nossas musas de estilo. Do monocromático ao colorblocking suave e romântico, mostramos oito jeitos de adicionar lilás ao seu look do dia e deixar tudo muito mais estiloso. Curiosa? Então olha só:

Alex Michael May - lavanda - lavanda - inverno - street-style
Foto: Alex Michael May (Reprodução/Instagram)


1. O monocromático é o jeito mais fácil de apostar na trend e causar impacto! Aproveite a onda dos terninhos e invista em um conjunto de alfaiataria que vai levantar qualquer office look. Ah, e também vale combinar os acessórios, viu?

Emili Sindlev - lavanda - lavanda - verão - street-style
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

2. Para um colorblocking romântico, mas ainda fashionista, experimente combinar o tom de lavanda com peças de tons pastel, como o verde menta. O contraste dá super certo e é muito agradável aos olhos.

Aimee Song - lavanda - lavanda - inverno - street-style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

3. Na dúvida, combine com o clássico jeans. Os de lavagem mais clara vão super bem com o roxo dessaturado e é um jeito de entrar na tendência sem arriscar demais.

it-girl - lavanda - lavanda - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

4. Aqui também vale a dica do jeans! De bônus, finalize com um salto poderoso e leve a trend direto para o look de trabalho. Os tons metalizados também contrastam bem com o lilás e deixam o look mais moderninho.

María Bernard - lavanda - lavanda - verão - street-style
Foto: María Bernard (Reprodução/Instagram)

5. Outro colorblocking de poder é com tons mais vibrantes. Aproveite que o lavanda é mais delicado e combine com cores mais ousadas - assim o look não fica um carnaval, mas não perde o impacto.

Natalie Lim Suarez - lavanda - lavanda - inverno - street-style
Foto: Natalie Lim Suarez (Reprodução/Instagram)

6. Para quem quiser começar devagar, os sapatos são um bom investimento! Dá para combinar com tudo e adiciona um ponto de cor discreto que tira qualquer look da mesmice.

it-girl - lavanda - lavanda - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

7. O lavanda também funciona com estampas! Use-o para alegrar aquelas mais sóbrias, como o animal print e geométricas - a combinação não é nada óbvia e é mega estilosa.

Imani Randolph - lavanda - lavanda - inverno - street-style
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

8. Invista também nas makes e acessórios! Sombras e delineados lilás iluminam o visual e são perfeitos tanto para o dia quanto para o look noturno - é só controlar a intensidade. Bolsas, brincos e cintos também entram na brincadeira e podem ser detalhes que elevam a produção no ato.

Kate Middleton - lavanda - lavanda - outono - street-style
Foto: Kate Middleton (Reprodução/Instagram)

9. Até a realeza britânica adotou a trend! Kate Middleton apostou na camisa lilás para uma aparição pública e é a inspiração perfeita para um look de trabalho trendy e elegante.

Você também vai gostar