Compre agora e use para sempre: mom jeans

por Aline Santos

Se você pensou que era o fim das calças de cintura alta, você se enganou pois o modelo vintage que voltou com tudo há alguns anos, pretende reinar por muito mais tempo ainda!

A calça mom jeans, é aquele modelo mais firme, de cintura alta e o queridinho das celebs e fashion girls, e você provavelmente já tem um modelo desses em casa, certo? A peça que fez sucesso nos anos 90 voltou como uma tendência despretenciosa anos atrás e acabou caindo no gosto da mulherada que até então estava mais do que acostumadas com a calça de cintura baixa ou média.

Admitimos que pelo menos em algum momento do passado não tão distante, a ideia de usar uma calça de cintura alta pareceu estranha, mas também não podemos negar que "vendemos nossa alma" no primeiro momento em que provamos o modelo! É fato que a mom jeans é hoje uma das peças favoritas no street style, sem contar que por ser curinga e democrática, é perfeita para qualquer ocasião.

É o tipo de peça que você vai comprar e jamais irá se arrepender, e poderá usar o ano inteiro do inverno ao verão! Dúvida? Vem ver mais:

Gabriela Song - camisa e calça - mom jeans - meia-estação - street style
Foto: Gabriela Song (Reprodução/Instagram)


Sabe aquele dia em que você não quer pensar muito e só quer vestir algo que fique confortável e com aquele efeito effortless chic que amamos? A calça jeans mom por si só já dá um up no visual e pode ser combinada com qualquer outra peça!

Lucia Cuesta - cropped e calça jeans - jeans mom - verão - street style
Foto: Lucia Cuesta (Reprodução/Instagram)

Do escritório à balada, no inverno ou no verão, a peça é democrática e essencial no armário das fashionistas! 

sylvie mus - calça jeans e camisa - mom jeans - meia-estação - street style
Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

O office look pode (e deve!) ter jeans sim, afinal, não é só de alfaiataria que se vive uma fashion girl! Que tal combinar a calça descolex com um blazer colorido? O efeito é chic e cool no ato!

Ali Santos - calça jeans e camisa - mom jeans - meia-estação - street style
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

As calças com pegada vintage são perfeitas para os looks mais descontraídos e podem ser usadas com qualquer tipo de calçado, desde botas, tênis ou sandálias. Além de não ficarem super justas ao corpo, elas também são confortáveis e curingas!

Martha Pinel - calça jeans, camiseta  jaqueta - mom jeans - inverno - street style
Foto: Martha Pinel (Reprodução/Instagram)

Que tal apostar na mom jeans com peças mais street e estilosas? Vale usar em todos os lugares e se bater aquele calorzinho no meio do dia, não será problema pois a peça é versátil e vai bem em qualquer estação!

Maria Chervotkina - calça jeans e blusa - mom jeans - meia-estação - street style
Foto: Maria Chervotkina (Reprodução/Instagram)

Look de inverno tem que ter calça jeans, além de deixar o outfit mais despojado também pode ser a peça curinga do office look!

Você também vai gostar