SOS sobrancelhas: os aliados da make para um resultado natural

por Aline Santos

Todo mulher pelo menos em algum momento da vida já teve que lidar com alguma falha na sobrancelha, seja de forma natural ou aquele pelinho que parecia inofensivo, acabou sendo tirado e criou um buraco, fazendo assim perder todo o formato. Ou até mesmo quando por falha nossa e por falta de prática, acabamos preenchendo e contornando demais essa região e deixando um aspecto nada natural. Afinal, quem nunca né?

 Já faz um tempo em que sobrancelhas quanto mais naturais mais estilosas são! Talvez desde que Cara Delevingne surgiu como o novo rosto da moda, as mulheres deixaram de afinar a região e decidiram assumir o design naturalmente mais grosso, o que também deu um "boom" nos produtos de cuidados específicos, como lápis delineadores próprios, máscara incolor para definir e pentear os fios, hidratantes que ajudam no crescimento, gel de preenchimento ou até mesmo kit de sombras.

Mas nem todo mundo tem as sobrancelhas grossas ou super preenchidas, retas ou arqueadas, é importante lembrar que o formato natural define melhor a harmonização da face e talvez mudá-la radicalmente pode ser uma péssima ideia.

Se você não está satisfeita com sua sobrancelha, nós podemos te ajudar com alguns truques de maquiagem que podem dar um up no visual da forma mais natural possível!

 

reprodução pinterest - sobrancelhas - maquiagem - design - rosto
Foto: Reprodução/Pinterest


Já pensou que sua sobrancelha não precisa ser tão desenhada e perfeitamente simétrica? E isso não é defeito algum, inclusive deixá-la o mais natural possível é uma das apostas do momento! Se a intenção for dar uma leve preenchida para escurecer um pouco mais a região, vale apostar em um esfumado de sombras leves e da mesma tonalidade de seus pelos!

Kiana Alexis - sobrancelhas - maquiagem - makeup - rosto
Foto: Kiana Alexis (Reprodução/Pinterest)

Se para você quanto mais natural melhor, mas adora um visual mais definido nas sobrancelhas, o gel é perfeito para um resultado de leve volume imediato e ainda garante o efeito o dia todo, basta escolher a cor que mais combina com seus fios naturais.

Nisrina Sbia - sobrancelhas - maquiagem - makeup - rosto
Foto: Nisrina Sbia (Reprodução/Pinterest)

Se sua sobrancelha não for muito grossa e nem muito volumosa, o segredo para dar um up na região sem carregar de maquiagem é apostar em um lápis para preencher de leve, seguindo o desenho natural.

reprodução pinterest - sobrancelhas - maquiagem - makeup - rosto
Foto: Reprodução/Pinterest

Suas sobrancelhas são mais claras e não tão cheias? Elas ainda continuam lindas e basta uma bela passada de rímel incolor para penteá-las que já garante um efeito mais "clean" e sem pesar a região!

reprodução pinterest - sobrancelhas - maquiagem - makeup - rosto
Foto: Reprodução/Pinterest

Quer deixar as sobrancelhas com efeito mais marcante, mas ainda sim seguindo o formato natural? Basta preenchê-las sem contornar a região, assim não deixará o visual pesado.

Você também vai gostar