Achados de beleza em Portugal

por Bruna Lys

Para as apaixonadas por produtos de beleza que acompanharam as compras incríveis que a Carol fez em Londres, se preparem! Aqui vem a versão lisboeta! Quem já leu meu post sobre intercâmbio sabe que estive por seis meses estudando em Lisboa e entre tantas coisas incríveis que vivi por lá eu não podia deixar de lado os lindos momentos cuidando de mim mesma.

Como uma louca e tanto no quesito beauty eu me mimei até nesse período em Portugal: consegui criar uma rotina de skincare eficaz, tive mais contato com marcas que eu não usava tanto no Brasil, matei a saudade de outra (cof, cof... LUSH meu amor), conheci produtinhos maravilhosos e aproveitei ao máximo a época de saldos que, para minha sorte, era no mesmo mês que meu aniversário. Foi uma época tão boa e engajada no self care que eu não perdi tempo e um pouquinho antes de voltar para terras brasileiras fiz "A" renovação do meu estoque de beleza para continuar tudo em São Paulo, sem desculpas ou lamentações!

Juro, foi só investimento dos bons para a pele, cabelo e makes babado! Sem mais enrolações, fiz uma seleção de não 10, mas 11 produtos para mostrar para vocês. Ready? Bora!

makes - viagem - comprar - beleza - bruna lys
Foto: (Reprodução)


Sobre maquiagem, posso dizer que comprei um pouco de cada coisa. Um tempinho antes eu tinha feito uma limpa na minha necessaire de make e uma boa parte dos produtos estavam no fim (se é que não tinham acabado mesmo e só restavam as embalagens enquanto meu psicológico tentava ser positivo) ou prestes a atingir a data da validade. A bolsinha depois dessa inspeção ficou quase vazia e eu, que até então não ousava muito em maquiagem, me desafie a montar um set novo que me desse mais possibilidades para brincar nas makes, sendo complementar com o pouco que sobrou.

A começar pelos meus itens clássicos que estavam fazendo falta: base leve e gel de sobrancelha. Comprei, então, e com muita alegria em uma promoção de mais de 50% off na Sephora o Wonderful Cushion (to amando o leve glow com ar natural que essa base oferece!) e o gel Brow Builder que são super práticos e rápidos de aplicar, ideal para aquelas makes fast e simples.

Para a boca, apostei no marrom matte da linha Superstay Matte Ink da Maybelline em collab com a Puma e me joguei na tendência gloss aderindo ao Lip Volume da Kiko que além do "plumping effect" que dá um volumezinho extra nos lábios, tem sua tonalidade com fundo azulado que faz os dentes parecerem mais brancos (é perfeito ou não é?!) - uma pausa para enaltecer essas embalagens lindas, por favor.

Por fim, adicionei à sacola a paleta de sombra Lemonade Craze da Maybelline que me fez enlouquecer! Nunca arrisquei muito com sombra e esse paleta definitivamente foi o que faltava para me motivar. Todas as cores me interessaram e atrás da embalagem tem 3 "receitas" para você fazer combinações diferentes bem moderninhas.

hair - bruna - makes - viagem - comprar
Foto: (Reprodução)

Para o cabelo, fiz uma visita na Lush que sou fã e selecionei 2 produtos chave para utilizar no dia a dia (e reduzir a falta que a marca me faz no Brasil!). Escolhi dois shampoos sólidos para alternar o uso: o azul de nome Seanik que, além de controlar a oleosidade, dá volume para esse meu cabelo liso e o vermelho, New, que tem infusões mara e especiarias para cuidar do couro cabeludo e dar força aos fios.

skin - care - produtos - beleza - viagem
Foto: (Reprodução)

Agora, finalizando com tudo: cuidados com a pele! Não só pela necessidade mas, também pela preocupação com a saúde do tal "maior orgão do corpo", essa foi a seção que eu mais investi euros. Pensando em hidratação, comprei o gel creme Seaweed da The body Shop para o rosto - uma hidratação leve, refrescante e matificante para peles oleosas, deixando uma textura sedosa e não pegajosa! - e a manteiga sólida Buffy da Lush que facilita muito o uso já que dá pra passar pelo corpo todo nos últimos minutos do banho e sair hidratada (e cheirosa) sem muitos esforços.

Como amo tecnologia (e promoção), aproveitei um descontão e adquiri dois produtos da Foreo de uma vez (esses foram oficialmente meus presentes de aniversário de "eu" para "mim"). Meus escolhidos foram o Luna Go, uma versão menor do Luna tradicional mas com as mesmas funções e a um preço mais acessível para a limpeza profunda do rosto e prevenção de sinais, e o Espada, um tratamento a laser de acne.

Ufa, agora que vocês já sabem das minhas mais recentes aquisições de beleza na gringa deixo aqui uma confissão: precisei de uma mala extra para voltar para o Brasil, rs.

Você também vai gostar