A Era do Efeito Matte Chegou Ao Fim?

por Carol Carlovich

O mundo da moda e da beleza é um ciclo: tendências vem e vão e voltam conforme o tempo e, nesse jogo, nos acostumamos a revisitar estampas, cores, modelagens e até efeitos que marcaram a história. Depois de muitos e muitos meses ocupando o primeiro lugar na beauté, os batons com efeito matte parecem ter sido deixados de lado por ninguém mais ninguém menos que o ícone dos anos 2000: o gloss labial.

Sim, ele mesmo, o gel brilhante que se tornou sensação por meio de figuras emblemáticas como Britney Spears, Alicia Silverstone e Paris Hilton, hoje conquistou as beauty brands e celebs (alô Rihanna, Ariana Grande e tantas outras!). A surpresa, no entanto, não é grande, pois já havíamos cantado a bola de que o efeito glossy e molhado estava por aí, seja nas bases, iluminadores ou até mesmo na pálpebra. Mas agora que o produto voltou para a sua origem (os lábios!) podemos dizer que o gloss retornou triunfante, chutando pra escanteio - pelo menos por enquanto - o efeito matte:

Manuela Bordasch - gloss - gloss - verão - beleza
Foto: Manuela Bordasch, Glossier (Reprodução/Instagram)


A marca novaiorquina Glossier tem movimentado o mundo da beauté com uma proposta super inovadora de skincare e make natural. Esse aspecto reflete perfeitamente em um dos produtos queridinhos da marca, o Clear Lip Gloss, que garante um efeito molhado e saudável aos lábios, por ser totalmente transparente e contar com uma cintilância mega sutil. O efeito conquistou as beauty junkies e está se espalhando pouco a pouco por aí.

Rihanna - gloss - gloss - verão - beleza
Foto: NARS, MAC, Fenty Beauty by Rihanna (Reprodução)

Mas outros efeitos de gloss também estão dando as caras nas passarelas e produções do Instagram. O produto com alta pigmentação é perfeito para garantir lábios com efeito envernizado, levemente derretido e com ar messy - bem diferente do perfeccionismo que tínhamos com o matte, né? Outro resultado super bem aceito é o holográfico, que resulta em um acabamento fun, futurista e fashion. Por fim, os tons de rosa, nudes e marrons viraram febre depois que a marca Fenty Beauty, da cantora Rihanna, lançou o Gloss Bomb Universal Lip Luminizer, que, segundo ela, tem a cor e o acabamento perfeito para todos os tons de pele - ou seja, é um gloss universal!

Você também vai gostar